Notícias

Esporte Futsal

Campeões Nacionais

De forma invicta, Minas se consagra campeão da Taça Brasil de Futsal sub-20

(Foto: Cecilia Prutchansky/CBFS)(Foto: Cecilia Prutchansky/CBFS)

Na manhã deste sábado (16/10), os jovens atletas da equipe sub-20 entraram em quadra para decidir contra a equipe do Pires Ferreira o título mais importante da categoria na temporada: A Taça Brasil de Futsal sub-20, e após dois tempos eletrizantes onde ambas as equipes deram tudo de si, o time minastenista conquistou o título nacional pelo placar de 6 a 2.

Também é destaque a campanha do time mineiro, que fechou a competição com 100% de aproveitamento, 34 gols feitos, apenas seis gols sofridos e unanimidade nos prêmios individuais. Além do título, a equipe também levou os prêmios de equipe mais disciplinada, de artilharia da competição com o ala Maia, de melhor goleiro com Françoar e de melhor treinador, com o técnico Daniel Lobato.

Quer ficar por dentro de todas as notícias esportivas do Minas Tênis Clube? Faça parte do nosso mailing.

Além do grande desempenho na final, o Minas também dominou no jogo anterior, superando o São José dos Pinhais na semi pelo placar de 5 a 1. Gols de Ribeiro, dois de Sodré, um de Maia e um de Léozinho.

Para a final, o time da rua da Bahia veio preparado, pregando cautela no início do jogo contra o forte oponente de Pires Ferreira. Após algumas ameaças na área adversária, o Minas abriu o placar e começou a dominar mais a partida, saindo com a vitória parcial no primeiro tempo pelo placar de 2 a 1.

Retornando a quadra, o Minas buscou mais o ataque, o jogo se tornou mais pesado, mas nossos jovens atletas souberam trabalhar com a situação e acabaram ampliando a vantagem, fechando o jogo e conquistando o título com mais uma goleada: 6 a 2. Dois gols de Sodré, um de Lucas, dois de Maia e um de Françoar para sacramentar o título.

(Foto: Cecilia Prutchansky/CBFS)(Foto: Cecilia Prutchansky/CBFS)

Esta campanha histórica, assim como a da conquista da Taça na categoria sub-17 servem para, mais uma vez, colocar em evidência o trabalho que o Minas Tênis Clube realiza com suas categorias de base, valorizando o esporte desde a juventude.

Com esta conquista, o futsal segue com três títulos nacionais conquistados em 2021: A Taça Brasil de Futsal 2020, Taça Brasil de Futsal sub-17 e agora a Taça Brasil de Futsal sub-20, todos os torneios com campanhas históricas.

O time retorna para Belo Horizonte para seguir com os treinamentos na preparação dos playoffs da LNF. O adversário do Minas nas oitavas de final será a ACBF.

Taça Brasil de Futsal sub-20  – Fase classificatória

Cabrobó Futsal (PE) 1 x 6 Minas – Recife (PE)

Minas 3 x 1 Vasco da Gama (RJ) – Recife (PE)

Esporte Clube Vivaz (RR) 1 x 8 Minas – Recife (PE) 

Minas 6 x 0 Associação Atlética Banco do Brasil/Mesa 14 (PI) – Recife (PE)

Semifinal - Minas 5 x 1 São José dos Pinhais (PR) – Recife (PE)

Final - Minas 6 x 2 Pires Ferreira (CE) – Recife (PE)

Fotos: Cecilia Prutchansky e Zerosa Filho/CBFS

Os atletas do futsal do Minas contam com recursos de projetos aprovados na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Basquete e do Futsal, nº 2018.02.0045, Decreto nº 46.308/2013.

Patrocinador: Grupo Risotolândia

Fornecedor de material esportivo: Clanel

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:

Facebook: /mtcfutsal

Instagram: @mtcfutsal


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!