Notícias

Esporte Futsal

Classificação invicta

Minas se classifica para a semifinal da Taça Brasil de Futsal sub-20 com uma campanha histórica

(Foto: Zerosa Filho/CBFS)(Foto: Zerosa Filho/CBFS)

Representando as cores do Clube, nossos atletas conquistaram a classificação para as semifinais da Taça Brasil de Futsal sub-20 com uma campanha que ficará marcada na história do torneio: 23 gols feitos, três gols sofridos e zero derrotas.

Nossos jovens viajaram para disputar o torneio em Recife (PE). O grupo do Minas já contava com grandes adversários, o que prometia ser uma fase classificatória difícil, porém, dentro de quadra, a qualidade técnica e organização do Minas prevaleceu em todos os encontros, fazendo a equipe mineira classificar em primeiro lugar geral.

Quer ficar por dentro de todas as notícias esportivas do Minas Tênis Clube? Faça parte do nosso mailing.

O primeiro jogo foi no último domingo (10/10), onde o Minas enfrentou o Cabrobó Futsal, e começando com o pé direito, o time da rua da Bahia anotou seis gols, vencendo por 6 a 1. Gols de João, Higo, dois de Sodré, Lucas e Maia.

Já no segundo confronto, o time de Belo Horizonte enfrentou o Vasco da Gama, e após uma dura partida, a vitória ficou com os mineiros por 3 a 1. Dois gols de Ribeiro e um de Higo.

Com a confiança lá em cima por causa de duas grandes goleadas, o Minas não tirou o pé do freio para o terceiro embate, desta vez contra o Esporte Clube Vivaz, e após dois tempos, o Minas conquistou a vitória com uma goleada de 8 a 1. Gols de Léozinho, Sodré, João, Ribeiro, Higo, Alex, Vitão e Maia.

Para fechar a fase de grupos e sedimentar a classificação, o time minastenista enfrentou a equipe da A.A.B.B/Mesa 14. Mesmo poupando alguns atletas, a equipe mineira aplicou mais uma goleada, desta vez por 6 a 0, classificando assim com uma campanha extremamente positiva. Dois gols de Vitão, dois de Maia, um de Guegue e um de Higo.

(Foto: Zerosa Filho/CBFS)(Foto: Zerosa Filho/CBFS)Após essa campanha histórica na fase classificatória, o Minas agora se prepara para a semifinal contra o São José dos Pinhais (PR). O jogo está previsto para esta sexta-feira (15/10), às 18h e contará com transmissão no Facebook oficial da CBFS e cobertura integral nas nossas redes sociais.

Taça Brasil de Futsal sub-20  – Fase classificatória

Cabrobó Futsal (PE) 1 x 6 Minas – Recife (PE)

Minas 3 x 1 Vasco da Gama (RJ) – Recife (PE)

Esporte Clube Vivaz (RR) 1 x 8 Minas – Recife (PE) 

Minas 6 x 0 Associação Atlética Banco do Brasil/Mesa 14 (PI) – Recife (PE)

15/10 – 18h (horário de Brasília) – Minas x São José dos Pinhais (PR) – Recife (PE) – Facebook da CBFS

Os atletas do futsal do Minas contam com recursos de projetos aprovados na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Basquete e do Futsal, nº 2018.02.0045, Decreto nº 46.308/2013.

Patrocinador: Grupo Risotolândia

Fornecedor de material esportivo: Clanel

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:

Facebook: /mtcfutsal

Instagram: @mtcfutsal


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!