Notícias

Esporte Futsal

Em evolução

Minas Sub-17 faz bons jogos na Taça Brasil e confirma o desenvolvimento do grupo

Equipe Sub-17 na disputa da Taça Brasil, em RecifeEquipe Sub-17 na disputa da Taça Brasil, em Recife

O Minas disputou a XII Taça Brasil de Clubes Sub-17, no início do mês, e fez boa participação na primeira competição nacional após o período de isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19. O time minastenista participou da fase classificatória, venceu as partidas contra Esporte Clube Vivaz (RR) e Esmac (PA), ambas por 4 a 1; empatou com a Associação Limoeirense de Esportes (CE) em 4 a 4; e sofreu derrotas para Associação Desportiva 2 de Julho (MA), por 4 a 3, e Sport Club (PE), por 4 a 1. Com os resultados, a equipe não avançou para a fase final. A Taça Brasil foi realizada no ginásio de esportes Santos Dumont, em Recife (PE), e teve o Madureira (RJ) como campeão e a Associação de Futsal Vividense (PR) como vice-campeã.

Após a competição, o técnico Diogo Barros avaliou o desempenho do time. “Infelizmente, não chegamos até as semifinais. Tivemos dois jogos importantes, que seriam decisivos e que poderíamos ter vencido, que foram contra o 2 de Julho e a Limoeirense. Fizemos uma competição com muita oscilação, mas podemos destacar positivamente alguns atletas que nos surpreenderam e cresceram durante a temporada, mesmo após um período de isolamento de seis meses, com treinos on-line”, comenta.

O treinador também falou sobre a evolução do grupo e as expectativas para a temporada 2021. “Disputar a Taça Brasil é sensacional para o crescimento dos atletas, pois eles passam uma semana em contato com os principais atletas do País, com jogos de alto nível e tendo que se adaptar rápido ao estilo de jogo de cada equipe, que varia bastante de acordo com a região. Acredito que saímos mais fortes, com os atletas em evolução, e ainda mais preparados para a temporada 2021”, afirmou.

A delegação minastenista que participou da Taça Brasil contou com os atletas Arthur Lasmar, Bernardo Fonseca, Erik da Silveira, Guilherme Duarte, Italo Viriato, João Victor Dunda, Lucas Ribeiro, Pedro Lacerda, Pedro Castro, Rafael Esteves, Rafael Bitterbrun, Rafael Amaral, Victor Silva, Vitor Almeida e William dos Santos. A comissão técnica foi formada por Diogo Barros, Daniel Lobato, Rodrigo Guimarães (Perdigão) e Samuel Alves.

Metropolitano
Neste fim de semana (18 e 19/12), as equipes Sub-17 do Minas e do Minas Náutico disputam a fase final do Campeonato Metropolitano da categoria, na Arena MTC. Os times minastenistas se enfrentam na semifinal da competição, nesta sexta-feira (18/12), às 15h30. A outra semifinal será na sequência, entre Olympico Club e Athletic Club, às 17h. As equipes vencedoras dos duelos disputam a grande final no sábado (19/12), às 12h. Antes, às 10h30, os times que perderem nas semifinais disputam o terceiro lugar.

Os atletas são beneficiados pelo projeto "Formação e Desenvolvimento de Atletas do Basquete e Futsal", nº 2018.02.0045 por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!