Notícias

Esporte Futsal

Classificação com goleada

Minas se classifica para as quartas de final da Copa Mundo do Futsal.

(foto: Christian Rizzi)(foto: Christian Rizzi)

Após sofrer o revés contra o Corinthians na estreia da competição, a equipe minastenista se preparou e veio para o “tudo ou nada” contra o Vasco da Gama. Em uma partida histórica, nossos jovens atletas superaram o time carioca por 8 a 1, assim carimbando o passaporte direto para as quartas de final.

Assine LNF TV e assista aos jogos do Minas na temporada.

O Minas estreou na última terça-feira (24/8) contra o Corinthians em uma partida extremamente difícil. Batalhando contra uma das equipes mais fortes da Liga Nacional de Futsal (LNF), nossos garotos bombardearam o gol adversário, porém, o Corinthians levou a melhor pelo placar mínimo de 1 a 0.

Este resultado colocava a equipe da rua da Bahia em uma situação complicada, onde a vitória se tornou necessária para a classificação. Pensando nisso, os jovens atletas intensificaram o estilo de jogo e vieram preparados para a decisão.

O primeiro tempo começou morno, com algumas chances sendo criadas pelo Minas, mas, somente aos dez minutos que as redes balançaram. Guegue abriu o placar para o time minastenista.

Já no segundo tempo, agora mais confiantes, os jovens atletas do Minas buscaram o ataque a todo momento, pressionando a equipe cruzmaltina e explorando os seus erros. Essa estratégia não demorou muito para dar resultados, aos quatro minutos, Abedir, atleta do Vasco, acabou desviando a bola para dentro do próprio gol, ampliando a vantagem minastenista.

Quer ficar por dentro de todas as notícias esportivas do Minas Tênis Clube? Faça parte do nosso mailing.

Após isso, o Minas continuou dominando a partida, orquestrando uma série de ataques ao gol vascaíno. Apesar da ótima atuação do goleiro do time carioca, ela não foi suficiente para frear o ataque minastenista, que acabou construindo uma goleada histórica. Dos quatro minutos até os sete do segundo tempo, o Minas anotou um gol por minuto, após isso, o Vasco tentou se reorganizar e até conseguiu reduzir a vantagem, porém o estrago já estava feito.

No final, a equipe minastenista fechou com o placar de 8 a 1, conquistando assim a segunda colocação do Grupo B, e se classificando para as Quartas de Final.

(foto: Christian Rizzi)(foto: Christian Rizzi)

Por ser uma competição de curta duração, o próximo compromisso do time é nesta quinta-feira (26/8), às 15h (horário de Brasília) contra o ACBF Futsal, jogo que terá transmissão pelo canal BandSports e pelo YouTube do Mundo do Futsal.

Pelo resultado do último jogo e pela qualidade da equipe, o Minas segue sendo um dos favoritos a brigar pelo título, mas isso não diminui a preocupação e preparação dos atletas, que seguem concentrados em avançar de fase.

Gols

1T / 10’ - Guegue (Minas)

2T / 4’ - Abedir (GC) (Minas)

2T / 5’ - João (Minas)

2T / 6’ - Guegue (Minas)

2T / 7’ - Ribeiro (Minas)

2T / 13’ - Maia (Minas)

2T / 15’ - Marlon (Vasco)

2T / 16’ - Sodré (Minas)

2T / 18’ - Jannotti (Minas)

 

Copa Mundo Do Futsal Sub-21

24/8 – Corinthians 1 x 0 Minas – Dourados (MS)

25/8 – Minas 8 x 1 Vasco da Gama – Dourados (MS) - 

26/8 – 14h (Horário Local) | 15h (Horário de Brasília) – Quartas de Final: ACBF Futsal x Minas – Dourados (MS) - Transmissão: Canal do BandSports e YouTube do Mundo do Futsal.

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:

Facebook: /mtcfutsal

Instagram: @mtcfutsal

Fotos: Christian Rizzi

 


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!