Notícias

Esporte Futsal

Obrigado, guerreiros

Após um bom desempenho em quadra, Minas é superado pelo ACBF Futsal, sendo eliminado da Copa Mundo do Futsal

(foto: Christian Rizzi)(foto: Christian Rizzi)

A quinta-feira (26/8) foi marcada por mais uma partida de alto nível na Copa Mundo do Futsal Sub-21. Os atletas minastenistas entraram em quadra para lutar pela vaga na semifinal. O oponente da vez: o time gaúcho do ACBF Futsal. Apesar da boa atuação do clube da capital mineira, os adversários levaram a melhor por 7 a 4, resultado que acabou eliminando a equipe minastenista da competição.

Assine LNF TV e assista aos jogos do Minas na temporada.

Apesar do placar, a partida foi extremamente competitiva no primeiro tempo e na metade inicial do segundo. Os jovens do Minas tentaram suprimir a força da equipe gaúcha com uma série de ataques bem orquestrados, mas assim como na partida contra o Corinthians, o gol não vinha.

Com um lance de goleiro, a ACBF abriu o placar, mas rapidamente o Minas buscou o empate, chegando até a virar a partida.

A liderança durou até a metade do primeiro tempo, quando a equipe gaúcha começou a construir bons contra-ataques que pegaram os minastenistas de surpresa.

Quer ficar por dentro de todas as notícias esportivas do Minas Tênis Clube? Faça parte do nosso mailing.

No segundo tempo, o Minas arriscou mais para tentar reverter a situação, colocando um goleiro linha, porém a ACBF leu bem a estratégia minastenista e acabou ampliando a vantagem aproveitando de alguns erros de passe, o que acabou confirmando a classificação do time gaúcho e a eliminação minastenista.

(foto: Christian Rizzi)(foto: Christian Rizzi)

Os atletas agora retornam a capital mineira, parte do elenco continuará os treinos junto do time profissional para o retorno da LNF em outubro.

Apesar da derrota, a avaliação do desempenho é positiva, visto que a equipe conseguiu jogar de igual para igual com grandes adversários. Além disso, o torneio foi uma experiência extremamente positiva para os atletas, muitos deles integrarão a equipe profissional para buscar a classificação para a segunda etapa da Liga.

Gols

1T / 3’ - Ryan (ACBF)

1T / 4’ - Higo (Minas)

1T / 4’ - Vinicius (Minas)

1T / 8’ - Vini Andrade (ACBF)

1T / 10’ - Léo Borges (ACBF)

1T / 12’ - Igor (ACBF)

1T / 13’ - Ribeiro (Minas)

2T / 2’ - Léo Borges (ACBF)

2T / 15’ - Luis Gustavo (ACBF)

2T / 19’ - Léozinho (Minas)

2T / 19’ - Ryan (ACBF)

 

Copa Mundo Do Futsal Sub-21

24/8 – Corinthians 1 x 0 Minas – Dourados (MS)

25/8 – Minas 8 x 1 Vasco da Gama – Dourados (MS)

26/8 – Quartas de Final: ACBF Futsal 7 x 4 Minas – Dourados (MS)

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:

Facebook: /mtcfutsal

Instagram: @mtcfutsal

Fotos: Christian Rizzi


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!