Notícias

Esporte Futsal

Dominou

Minas conquista dois títulos e dois terceiros lugares nos Metropolitanos de Futsal

Equipe Sub-17 com o troféu de campeão (Fotos: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)Equipe Sub-17 com o troféu de campeão (Fotos: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

As equipes de futsal do Minas mostraram, mais uma vez, a força do trabalho realizado nas categorias de base do Clube. Na disputa dos Campeonatos Metropolitanos, o time minastenista conquistou dois títulos de campeão, com o Sub-17 e o Sub-15, e o terceiro lugar com os pequenos da equipe Sub-13. Na categoria Sub-17, o Minas ainda contou com o time Sub-16 como o terceiro colocado. As competições foram organizadas pela Federação Mineira de Futsal e realizadas ao longo do ano, com jogos nos ginásios de todos os clubes participantes. 

O título do Sub-15 veio com a vitória na grande final sobre a equipe da AABB, por 5 a 4, na Arena Minas Tênis Clube. Os atletas Lemos e Luquinhas balançaram as redes duas vezes cada, e Pedrinho fechou o placar. Já o Sub-17, que conquistou o troféu de forma antecipada e invicta (cinco vitórias e um empate), recebeu a taça na partida contra a Prefeitura de Pará de Minas, em que venceu por 6 a 3, também na Arena MTC, com gols de Guilherme (2), Mateus (2), Joaozão e Léo. As equipes minastenistas foram comandadas pelos técnicos Alisson Bahia (Sub-13), Samuel Alves (Sub-15) e Diogo Damasceno (Sub-17). 

Metropolitano Sub-17
1º - Minas Tênis Clube 17
2º - Olympico Club
3º - Minas Tênis Clube 16

Metropolitano Sub-15
1º - Minas Tênis Clube
2º - AABB - BH
3º - Olympico Club Azul

Metropolitano Sub-13
1º - Olympico Club
2º - Cruzeiro Esporte Clube
3º - Minas Tênis Clube

Time Sub-15 levanta a taça de campeão do Metropolitano (Fotos: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)Time Sub-15 levanta a taça de campeão do Metropolitano (Fotos: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

Os atletas do futsal do Minas são beneficiados com recursos aprovados na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Basquete e do Futsal, nº 2018.02.0045, Decreto nº 46.308/2013. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.

 

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!