Esporte

A base em quadra

Times sub-17 e sub-20 do Minas entram em quadra no torneio

A partir desta segunda-feira (5/7), a Arena Minas Tênis Clube será sede de mais um torneio estadual: o Quadrangular da Capital. Contando com grandes equipes, como o time principal do América Mineiro e o sub-17 do Olympico, esta competição será mais uma oportunidade dos jovens atletas minastenistas se destacarem. O Minas vai entrar em quadra com duas equipes, uma sub-20 e outra sub-17. Ambas vão estrear no primeiro dia de competição (5/7), sendo que o jogo do sub-20 será às 18h30 e a partida do sub-17 às 20h. O calendário do torneio está previsto até agosto.

As promessas da base minastenista serão testadas contra grandes equipes (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)As promessas da base minastenista serão testadas contra grandes equipes (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube) 

Com atletas que já compõem o elenco da equipe profissional, os times de base do Minas estão preparados para os fortes oponentes deste torneio, mas o técnico do sub-20, Daniel Lobato, não descarta a importância desta competição para a formação destes atletas. “Para os meninos do sub-20 o quadrangular é muito importante, primeiro porque a gente joga contra equipes qualificadas que tem o seu renome dentro do estado. O América é uma das equipes que já vem disputando grandes campeonatos e ligas, e o Olympico e o Minas sub-17, são duas equipes com muitos jogadores talentosos, aumentando o nível de competitividade do torneio”, disse o técnico. “Como o sub-20 joga pouco, este é o momento que temos para ajustar os treinos e objetivos da temporada. Além disso, os meninos estão jogando na categoria de idade deles e, por isso, os que já estão fazendo a transição para o time adulto vão assumir a responsabilidade de liderar e guiar os mais novos, gerando uma troca muito boa entre os próprios atletas”, finaliza o técnico.

Equipes minastenistas se enfrentam no terceiro dia de competição (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)Equipes minastenistas se enfrentam no terceiro dia de competição (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

Para Diogo Barros, técnico do sub-17, também é um torneio importante para os times da base, principalmente para preparar este elenco para desafios maiores. “Por ser o primeiro torneio da temporada para este grupo novo do sub-17, além de ser um campeonato importante, ele serve como preparação para as competições que estão agendadas para o segundo semestre. Jogar contra equipes de alto nível, como as que estão no Quadrangular, ajuda a aumentar nossa efetividade, dá a possibilidade de ajustar os pontos táticos e reforçar a confiança dos atletas”, observa o treinador.

 

Quadrangular da Capital

5/7 – 18h30– Minas Sub-20 x Olympico Sub-17 – Arena MTC
5/7 – 20h– Minas Sub-17 x América F.C. – Arena MTC
14/7 – 18h30– Minas Sub-17 x Olympico Sub-17 – Arena MTC
14/7 – 20h– Minas Sub-20 x América F.C. – Arena MTC
12/8 – 18h30– Minas Sub-17 x Minas Sub-20 – Arena MTC

Patrocinador: Grupo Risotolândia

Fornecedor de material esportivo: Clanel

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:

Facebook: /mtcfutsal

Instagram: @mtcfutsal

 

Os atletas da base do Futsal são beneficiados pelas fontes de recursos da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, com o projeto de Formação e Desenvolvimento de Atletas do Basquete e Futsal, Nº 2018.02.45.

O técnico Diogo Damasceno faz parte do projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte (Coletivos), processo nº 71000.040473/2020-40 através da Lei de Incentivo ao Esporte.