Notícias

Esporte Futsal

Jogo duro

Minas faz jogo equilibrado com a ACBF, mas é superado por 1 a 0 no primeiro jogo das oitavas

Minas e ACBF fizeram jogo bem disputado na Arena MTC / Fotos: Orlando Bento/Minas Tênis ClubeMinas e ACBF fizeram jogo bem disputado na Arena MTC / Fotos: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

No primeiro duelo das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Minas fez jogo equilibrado contra a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), mas acabou superado pelo placar de 1 a 0, na Arena MTC. O gol da partida foi marcado por Biel, aos oito minutos do primeiro tempo. Agora, o time minastenista se prepara para o segundo jogo do confronto decisivo, que será no próximo sábado (30/10), às 14h, em Carlos Barbosa (RS).

Para o time minastenista, só a vitória interessa no jogo de volta para levar o duelo para a prorrogação. No tempo adicional, o time gaúcho tem a vantagem do empate. 

Após o confronto, o fixo Ferro comentou sobre o desempenho da equipe. “Acho que a nossa dificuldade foi o nosso jogo de pivô. Eles conseguiram fechar muito bem e tivemos dificuldade para acionar o Renatão e fazer as ultrapassagens. Depois tentamos forçar um pouco menos essa bola para frente e sair tocando, porque eles fechavam a linha de passe para o pivô e acabava sobrando espaço para conseguir sair jogando, isso melhorou bastante para o segundo tempo e conseguimos ter mais chances”.

O jogador também falou sobre o próximo jogo entre as equipes, que será na casa do adversário. “Acredito que vai ser um jogo muito difícil, como foi aqui, e dessa vez dependendo do resultado a qualquer custo. A gente precisa ter calma, saber explorar os melhores momentos, para investir em bola para frente e aproveitar as oportunidades. É preparar bem durante a semana, para chegar lá em condições de conquistar a vitória”, afirmou Ferro.

Fixo Ferro espera mais um confronto difícil contra a ACBF no próximo sábadoFixo Ferro espera mais um confronto difícil contra a ACBF no próximo sábado

O jogo
A primeira partida das oitavas de final foi bem equilibrada na Arena MTC. Os dois times se postaram bem na marcação, deixando pouco espaço para o adversário. Após troca de passes, a ACBF marcou o único gol da partida, aos oito minutos do primeiro tempo, com Biel. Na segunda etapa, o Minas voltou melhor e buscando mais o gol. O time minastenista conseguiu construir mais jogadas e, por pouco, não empatou o confronto. A equipe adversária tentava em chutes de longe, mas sem sucesso. O técnico Peri Fuentes ainda apostou em Libânio como goleiro-linha, mas a partida terminou mesmo com o placar de 1 a 0 para o time de Carlos Barbosa.

Gol

1T / 8’ - Biel (ACBF)

Ficha técnica

Minas: Françoar, Ribeiro, Ferro, Maia e Renato. Entraram: Libânio, Lion, Vitor, Lucas, Higo, Leozinho, Guegue e Léo. Técnico: Peri Fuentes.

ACBF: Pedro Bianchini, Jhow, Richard, Pedro Rei e Dener. Entraram: Bruno Souza, Biel, Fernando, Rocha e Pedro Carioca. Técnico: Edgar Baldasso.

Árbitros: Felipe de Fábio Ventura e Roberto Paganini Marietto.

Liga Nacional de Futsal - Oitavas de Final

24/10 – Minas 0 x 1 ACBF – Arena MTC
30/10 – 14h – ACBF x Minas – Carlos Barbosa (RS) – TV Cultura e LNF TV

Patrocinador: Grupo Risotolândia
Patrocinador: Itambé
Fornecedor de material esportivo: Clanel

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!