Notícias

Esporte Futsal

Pela vitória

Minas vai a Santa Catarina enfrentar o Joaçaba, pela LNF, neste domingo

Time minastenista está focado para a sequência da Liga Nacional (Fotos: Orlando Bento/MTC)Time minastenista está focado para a sequência da Liga Nacional (Fotos: Orlando Bento/MTC)

Embalado pela vitória na última rodada da Liga Nacional, o Minas embarcou para Santa Catarina, nessa sexta-feira (13/5), para disputar mais uma partida da competição nacional. O time minastenista vai enfrentar o Joaçaba, neste domingo (15/5), às 19h, no ginásio Professor Edinho, e vai em busca da segunda vitória consecutiva no torneio. A partida é válida pela sétima rodada da primeira fase e terá transmissão ao vivo da LNFTV.

Para o capitão Luís, a equipe precisa estar focada durante todo o jogo para tentar um bom resultado fora de casa. “Nós sabemos a importância de jogarmos bem na casa deles. É uma equipe que está pressionada e que, apesar de uma boa equipe, não vem conquistando os resultados. Temos que tentar os nossos primeiros pontos fora de casa, sabemos que pontuar fora de casa é muito importante para a sequência da Liga. Queremos emplacar duas vitórias seguidas, para dar um salto na classificação, então temos que fazer de tudo durante todo o jogo para tentar um bom resultado”, afirmou. 

Na rodada anterior, o jovem time minastenista goleou o Foz Cataratas, por 6 a 2, na Arena UniBH, e subiu na tabela de classificação. Com sete pontos ganhos (duas vitórias e um empate), a equipe agora está em 14º lugar, entre os classificados para a próxima fase e com um jogo a menos do que alguns times que já jogaram na rodada. Já o adversário deste domingo, o Joaçaba, está em 20º lugar, com quatro pontos conquistados. 

Fixo Luís espera um jogo difícil neste domingo (15/5), diante do JoaçabaFixo Luís espera um jogo difícil neste domingo (15/5), diante do Joaçaba

O time comandado pelo técnico Peri Fuentes também busca os primeiros pontos fora de casa na Liga Nacional de Futsal. Até o momento, a equipe segue invicta em casa, na Arena UniBH, onde conquistou todos os sete pontos.

LNF 2022 - Fase classificatória

26/3 - São José (5 x 4) Minas - São José dos Campos (SP)
1/4 - Minas (3 x 0) Tubarão - Arena UniBH
14/4 - Marechal (3 x 2) Minas - Marechal Cândido Rondon (PR)
23/4 - Minas (2 x 2) Campo Mourão - Arena UniBH
2/5 - Jec/Krona (1 x 0) Minas - Joinville (SC)
7/5 - Minas (6 x 2) Foz Cataratas - Arena UniBH
15/5 - 19h - Joaçaba x Minas - Joaçaba (SC) - LNFTV
22/5 - 11h - Minas x Magnus Futsal - Arena UniBH - LNFTV
29/5 - 11h - Cascavel Futsal x Minas - Cascavel (PR) - LNFTV
6/6 - 18h - Minas x Taubaté Umbro Futsal - Arena UniBH
10/6 - 20h - Marreco Futsal x Minas - Francisco Beltrão (PR)
17/6 - 20h - Minas x Umuarama - Arena UniBH
27/6 - 20h - Jaraguá Futsal x Minas - Jaraguá do Sul (SC)
2/7 - 15h15 - Minas x Assoeva/Unisc/ALM - Arena UniBH
8/7 - 21h - Blumenau Futsal x Minas - Blumenau (SC)
17/7 - 13h15 - Minas x Pato Futsal - Arena UniBH
24/7 - 11h - Praia Clube x Minas - Uberlândia (MG)
30/7 - 13h15 - Minas x Corinthians - Arena UniBH
6/8 - 19h - ACBF x Minas - Carlos Barbosa (RS)
9/8 - 19h - Atlântico x Minas - Erechim (RS)
A definir - Minas x Santo André Intelli - Arena UniBH

Fornecedor de material esportivo: Clanel

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!