Notícias

Esporte Futsal

No Sul

Minas segue para Carlos Barbosa (RS) para enfrentar a ACBF, neste sábado, pela LNF

Minas vai em busca de pontos fora de casa pela Liga Nacional de Futsal (Fotos: Orlando Bento/MTC)Minas vai em busca de pontos fora de casa pela Liga Nacional de Futsal (Fotos: Orlando Bento/MTC)

O Minas se prepara para uma sequência de dois jogos fora de casa, no Rio Grande do Sul, pela Liga Nacional de Futsal (LNF). O time minastenista enfrenta a ACBF, neste sábado (6/8), às 19h, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa, pela 19ª rodada da fase classificatória, e depois segue para Erechim, onde enfrenta o Atlântico, na próxima terça-feira (9/8), também às 19h, pela 20ª rodada. Os jogos serão transmitidos pela LNFTV.

A equipe minastenista está na disputa por uma vaga nos playoffs da competição, que contará com os 16 melhores colocados da fase classificatória. Restando três jogos para o fim da primeira fase, o Minas está em 14º lugar, com 20 pontos ganhos. O Marechal, primeiro time fora da zona de classificação, está com 18 pontos. Já a ACBF é a vice-líder do campeonato, com 41 pontos somados. 

O ala João Lucas comentou sobre a importância da equipe pontuar nos próximos jogos. “A gente já vem trabalhando na nossa cabeça que, nessa reta final, temos que errar menos para conseguir a melhor classificação possível. Os próximos dois jogos serão contra times da elite da tabela, mas, como todo jogo, estamos bem preparados. Temos que buscar pontos para tentar trazer uma tranquilidade maior para o último jogo em casa. Acredito que as classificações entre 12º e 16º devem sair na última rodada, então um gol feito ou um gol não sofrido pode ser o diferencial. Estamos com pensamento positivo e temos que voltar dessa sequência com o máximo de pontos possíveis”, afirmou. 

Após a sequência no Rio Grande do Sul, o Minas ainda terá mais um jogo em casa, no encerramento da primeira fase. A equipe vai enfrentar o Santo André Intelli, no dia 20/8, na Arena UniBH

Ala João Lucas destaca a preparação da equipe para a sequência de jogos fra de casaAla João Lucas destaca a preparação da equipe para a sequência de jogos fora de casa

LNF 2022 - Fase classificatória

26/3 - São José (5 x 4) Minas - São José dos Campos (SP)
1/4 - Minas (3 x 0) Tubarão - Arena UniBH
14/4 - Marechal (3 x 2) Minas - Marechal Cândido Rondon (PR)
23/4 - Minas (2 x 2) Campo Mourão - Arena UniBH
2/5 - Jec/Krona (1 x 0) Minas - Joinville (SC)
7/5 - Minas (6 x 2) Foz Cataratas - Arena UniBH
15/5 - Joaçaba (1 x 1) Minas - Joaçaba (SC)
22/5 - Minas (0 x 5) Magnus  - Arena UniBH
29/5 - Cascavel (5 x 3) Minas - Cascavel (PR)
6/6 - Minas (4 x 3) Taubaté - Arena UniBH
10/6 - Marreco (1 x 1) Minas - Francisco Beltrão (PR)
17/6 - Minas (1 x 1) Umuarama - Arena UniBH
27/6 - Jaraguá (1 x 0) Minas - Jaraguá do Sul (SC)
2/7 - Minas (4 x 0) Assoeva - Arena UniBH
8/7 - Blumenau (2 x 2) Minas - Blumenau (SC)
17/7 - Minas (4 x 1) Pato Futsal - Arena UniBH (MG)
26/7 - Praia Clube (6 x 0) Minas - Uberlândia (MG)
1/8 - Minas (2 x 5) Corinthians - Arena UniBH
6/8 - 19h - ACBF x Minas - Carlos Barbosa (RS) - LNFTV
9/8 - 19h - Atlântico x Minas - Erechim (RS) - LNFTV
20/8 - 19h - Minas x Santo André Intelli - Arena UniBH - LNFTV

Patrocinador: Teknisa
Fornecedor de material esportivo: Clanel

Siga as redes sociais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!