Esporte

Valeu, time

Minas é superado e se despede da Taça Brasil Sub-18

A equipe Sub-18 não avança para a semifinal da Taça Brasil (Foto: Gabriel Lemos)A equipe Sub-18 não avança para a semifinal da Taça Brasil (Foto: Gabriel Lemos)

Na última quinta-feira (20/7), o Minas foi superado pelo CSA (AL) e se despediu da Taça Brasil Sub-18. A partida, válida pelas quartas de final da competição, foi disputada em Salvador (BA) e terminou com a classificação do time alagoano por 3 a 2.

Na primeira fase a equipe minastenista garantiu a classificação com números excelentes. Em três jogos, foram 18 gols marcados e apenas 4 sofridos. Rick e Lucas Silva balançaram as redes por mais vezes, com 4 gols cada um. 

O treinador Diogo Barros fez um balanço da competição, positivo para o desenvolvimento dos atletas mais jovens. “Tivemos uma ótima performance na primeira fase. Essa foi a primeira experiência de parte do elenco na competição e conseguimos dar rodagem e perceber a evolução de cada um ao longo dos jogos. O resultado obviamente não foi o esperado, mas dentro desse processo de evolução dos atletas, a competição foi positiva”, disse.

Veja o desempenho da equipe minastenista na Taça Brasil Sub-18: 

17/7 – Minas 4×2 Sport Clube Recife – Gols:  Felipe, Marco Túlio e Rick (2x)

18/7 – A.E. Aureny III 6×1 Minas – Gols: Marco Túlio, Rick, Lucas Silva, João Pedro, Theo e contra

19/7 – Minas 8×1 União Marabá – Gols: Rick, Felipe, João Pedro, Kauã, Jhonata Arruda e Lucas Silva (2x)

20/7 – Minas 2×3 CSA (AL) – Gols: Marco Túlio e Lucas Silva

Os atletas do futsal do Minas são beneficiados com recursos de projetos aprovados na Lei Federal e na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte, processo nº 71000.030745/2022-65, e Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Basquete e do Futsal – Ano III, nº 2021.12.0113, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.

Siga as redes sociais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal