Notícias

Esporte Futsal

Mais um ponto

Minas busca o empate fora de casa contra o Joaçaba, pela LNF

Minas conquistou o primeiro ponto fora de casa na LNF 2022 (Fotos: Mayelle Hall)Minas conquistou o primeiro ponto fora de casa na LNF 2022 (Fotos: Mayelle Hall)

O Minas disputou mais uma partida da Liga Nacional de Futsal (LNF), na noite deste domingo (15/5), e saiu de quadra com um ponto conquistado. Jogando fora de casa, o jovem time minastenista enfrentou o Joaçaba, saiu atrás no marcador, mas buscou o empate em 1 a 1 nos instantes finais, com gol do capitão Luís. Vico marcou para o time da casa. O jogo, válido pela sétima rodada, foi disputado no ginásio Professor Edinho, em Joaçaba (SC).

Com o empate, a equipe chegou aos oito pontos e permanece em 14º lugar, na zona de classificação para a próxima fase. O ala Higo comentou sobre o resultado da equipe. “Foi um jogo muito difícil, nós precisávamos pontuar fora de casa e foi importante conquistar o empate. É um ponto para ganhar confiança. Os dois próximos jogos são muito difíceis, o Magnus em casa e depois o Cascavel fora, mas temos que seguir pontuando para não deixar faltar lá no final da Liga”, afirmou.

Na partida deste domingo, o Minas começou com Anderson, Luís, Maia, João Lucas e Higo. O primeiro tempo foi movimentado, com boas chances de gol para os dois lados. Logo no início da segunda etapa, o time da casa abriu o marcador em chute forte de Vico. O Minas seguiu na busca pelo gol e já nos minutos finais, com goleiro-linha, a equipe marcou com Luís e empatou a partida. O time minastenista ainda teve uma grande chance de fazer o gol nos últimos segundos, com Guegue livre de marcação e de frente para o goleiro adversário, que defendeu. Logo após o lance, o cronômetro zerou, e o jogo terminou em 1 a 1. 

O time comandado pelo técnico Peri Fuentes volta a jogar pela LNF no próximo domingo (22/2), às 11h, na Arena UniBH, diante do vice-líder Magnus. Antes, o Minas volta a atenção para a Copa do Brasil. O time vai enfrentar o Brasília Futsal, na quinta-feira (19/5), também na Arena, às 19h, pela segunda fase da competição, válida pelas oitavas de final.

Próxima partida da equipe minastenista será pela Copa do Brasil, na quinta-feira (19/5), na Arena UniBHPróxima partida da equipe minastenista será pela Copa do Brasil, na quinta-feira (19/5), na Arena UniBH

LNF 2022 - Fase classificatória

26/3 - São José (5 x 4) Minas - São José dos Campos (SP)
1/4 - Minas (3 x 0) Tubarão - Arena UniBH
14/4 - Marechal (3 x 2) Minas - Marechal Cândido Rondon (PR)
23/4 - Minas (2 x 2) Campo Mourão - Arena UniBH
2/5 - Jec/Krona (1 x 0) Minas - Joinville (SC)
7/5 - Minas (6 x 2) Foz Cataratas - Arena UniBH
15/5 - Joaçaba (1 x 1) Minas - Joaçaba (SC)
22/5 - 11h - Minas x Magnus Futsal - Arena UniBH - LNFTV
29/5 - 11h - Cascavel Futsal x Minas - Cascavel (PR) - LNFTV
6/6 - 18h - Minas x Taubaté Umbro Futsal - Arena UniBH
10/6 - 20h - Marreco Futsal x Minas - Francisco Beltrão (PR)
17/6 - 20h - Minas x Umuarama - Arena UniBH
27/6 - 20h - Jaraguá Futsal x Minas - Jaraguá do Sul (SC)
2/7 - 15h15 - Minas x Assoeva/Unisc/ALM - Arena UniBH
8/7 - 21h - Blumenau Futsal x Minas - Blumenau (SC)
17/7 - 13h15 - Minas x Pato Futsal - Arena UniBH
24/7 - 11h - Praia Clube x Minas - Uberlândia (MG)
30/7 - 13h15 - Minas x Corinthians - Arena UniBH
6/8 - 19h - ACBF x Minas - Carlos Barbosa (RS)
9/8 - 19h - Atlântico x Minas - Erechim (RS)
A definir - Minas x Santo André Intelli - Arena UniBH

Fornecedor de material esportivo: Clanel

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!