Notícias

Esporte Futsal

A bola vai rolar

Minas e Minas Náutico disputam o Metropolitano Sub-17, neste fim de semana

A equipe Sub-17 do futsal do Minas se prepara para o primeiro desafio oficial da temporada, após o período de isolamento devido à pandemia de Covid-19. Neste fim de semana (21 e 22/11), a equipe disputa a fase classificatória do Campeonato Metropolitano da categoria, na Arena MTC. Pela chave A, estão os times Minas, Prefeitura de Itabira e Athletic Club. Pela chave B, competem Olympico Club, Clube Bom Pastor e Minas Náutico. Nesta primeira fase, uma chave joga contra a outra e os quatro melhores colocados no geral se classificaram para a fase semifinal, que será em dezembro.

O time minastenista será comandado pelo técnico Diogo Damasceno, que comentou sobre o período de preparação da equipe para a competição. “A gente vem preparando essa equipe desde o inicio do ano. Com a pandemia, treinamos online por seis meses, todos os dias, com discussões táticas, treinos físicos e palestras de convidados que são referências dentro do esporte. Então, isso fez com que a gente pudesse voltar em uma situação melhor do ponto de vista técnico, tático, físico e até comportamental”, afirmou.  

O treinador também falou sobre o nível técnico do campeonato, que servirá de preparação para o Minas para a disputa da Taça Brasil Sub-17, de 6 a 12/12, em Recife (PE).  “Eu vejo que as nossas duas equipes chegam bem preparadas. É uma competição com nível técnico muito bom, tem o Olympico, que é um rival tradicional de Belo Horizonte, a equipe de São Joao Del Rey tem uma boa geração, o Clube Bom Pastor tem sempre bons trabalhos e a equipe de Itabira vem em uma crescente. A competição será bem equilibrada, com jogos sábado e domingo, e, com isso, os fatores físico e emocional contam bastante para todas as equipes. Vamos colocar nossos os atletas para jogar, pensando em classificar as duas equipes para a fase final, e buscar melhorar a situação de jogo já pensando na Taça Brasil, em dezembro”.

Diogo ainda explicou sobre a utilização de duas equipes minastenistas, o Minas e o Minas Náutico, no torneio. “Para essa competição nós fizemos uma divisão da nossa equipe, pois temos um grupo com bons valores e o departamento viu que era importante dividir a equipe para os atletas terem mais minutos em quadra e passar por situações de jogo. Devido à pandemia, não conseguimos colocá-los para jogar mais vezes, que é sempre um objetivo do inicio da temporada”, comentou.

O Minas será representado pelos jogadores Arthur Lasmar, William Santos, Lucas Diniz, Rafael Ramos, João Victor Vaz, Rafael Amaral, Guilherme Lopes, Pedro Silveira, Bernardo Fonseca, Leonardo Cançado , Rafael Machado, Ítalo Oliveira, Pedro Henrique Fonseca e Vitor Magalhães.

Já o Minas Náutico conta com os atletas Vitor Militão, Pedro Souza, João Victor Rebello, Matheus Felipe, Gabriel Vaz, Vitor Eduardo, João Gasparini, Erik Silveira, Victor Duarte, Pedro Moutinho, Raphael Sieiro, Caio Diniz, Theo Oliveira, Fernando Garcia e Guilherme Cury.

Tabela de jogos

Sábado (21/11)
8h30 – Minas x Olympico Club
10h – Minas Náutico x Prefeitura de Itabira
11h30 – Athletic Club x Clube Bom Pastor
16h – Minas x Minas Náutico
17h30 – Olympico Club x Athletic Club
19h – Prefeitura de Itabira x Clube Bom Pastor

Domingo (22/11)
9h – Minas Náutico x Athletic Club
10h30 – Olympico Club x Prefeitura de Itabira
12h – Minas x Clube Bom Pastor

Os atletas são beneficiados pelo projeto "Formação e Desenvolvimento de Atletas do Basquete e Futsal", nº 2018.02.0045 por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!