Notícias

Esporte Futsal

Nas quartas

Luís conclui a participação minastenista no LNF Games

A caminhada do Minas no LNF Games, competição de futebol virtual da Liga Nacional de Futsal (LNF), terminou na noite dessa quinta-feira (18/6). Representado pelo fixo Luís, a equipe minastenista estava nas quartas de final e disputava uma vaga na semifinal do torneio.

No confronto, Luís enfrentou Vitinho, da Assoeva, e foi superado pelo adversário por 5 a 3. “Foi uma experiência muito bacana disputar esse campeonato de FIFA da Liga. Um jeito de retomar aquela competitividade interna que você tem, de querer ganhar. Para mim, foi uma experiência muito bacana, muito proveitosa, até mesmo de descontração nesse período que a gente está parado. Então, essa competição foi show de bola. Infelizmente, não cheguei onde queria, porque eu almejava o título, mas bola pra frente”, disse o camisa 10 do futsal minastenista.  

Para chegar até as quartas de final, Luís terminou a fase classificatória com a melhor campanha do Grupo F, com quatro pontos conquistados. O representante do Minas venceu Batista, do Umuarama, por 4 a 1, e empatou (3 a 3) com Vini, do Atlântico Erechim. Luís e Vini terminaram a fase classificatória com os mesmos quatros pontos, mas o minastenista levou vantagem no saldo de gols (3 a 1).

O LNF Games

Todos os 21 times que disputam a Liga Nacional contam com um representante no torneio. A competição é dividida em quatro fases (classificatória, quartas de final, semifinal e final). Por sorteio, as equipes foram divididas em sete grupos de três competidores. Os participantes jogam entre si, dentro do próprio grupo, em turno único, com o primeiro colocado de cada chave avançando na competição. A oitava vaga nas quartas de final será da equipe que tiver o maior número de torcedores no projeto Amigos da LNF. Para saber mais sobre o Amigos da LNF, CLIQUE AQUI.

Os demais participantes estão divididos da seguinte forma: Grupo A (Douglas – Campo Mourão; Diogo – Blumenau; e Vitinho – Assoeva), Grupo B (Biel – Cascavel; Passamani – Tubarão; e Matheus – Corinthians), Grupo C (Guilherme – Foz Cataratas; Bebê – Jaraguá; e Bruno Silva – Intelli), Grupo D (Di Fanti – Marreco; Micuim – ACBF; e Isaías – Praia Clube), Grupo E (Perin – Pato; Filipinho – Joaçaba; e Thiago – São José), Grupo G (Leandro – Brasília; João Salla – Joinville; e Kelvin – Magnus). 

Patrocinador: Grupo Risotolândia
Fornecedor de material esportivo: Clanel

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!