Notícias

Esporte Futsal

LNF Games

Luís representa o Minas em competição virtual da LNF

Ainda não há data definida para o início da temporada 2020 da Liga Nacional de Futsal (LNF). No entanto, os torcedores do Minas poderão diminuir a saudade de ver a bola rolando. Nesta segunda-feira (15/6), a equipe mineira inicia a busca por um troféu nos campos virtuais. O fixo Luís será o representante do Clube no LNF Games, competição de vídeo game criada pela LNF. Todos os 21 times que disputam a Liga Nacional terão um representante no torneio. 

O LNF Games terá quatro fases (classificatória, quartas de final, semifinal e final). Por sorteio, as equipes foram divididas em sete grupos de três competidores. Os participantes jogam entre si, dentro do próprio grupo, em turno único, com o primeiro colocado de cada chave avançando na competição. A oitava vaga nas quartas de final será da equipe que tiver o maior número de torcedores no projeto Amigos da LNF. Para saber mais sobre o Amigos da LNF, CLIQUE AQUI.

O Minas está no Grupo F. Representante da equipe de Belo Horizonte, Luís terá como adversários Batista, do Umuarama, e Vini, do Atlântico Erechim. Os jogos serão nesta segunda, às 20h, e terão transmissão dos canais da LNF (LNFTV, YouTube e Twitter).

Os demais participantes estão divididos da seguinte forma: Grupo A (Douglas – Campo Mourão; Diogo – Blumenau; e Vitinho – Assoeva), Grupo B (Biel – Cascavel; Passamani – Tubarão; e Matheus – Corinthians), Grupo C (Guilherme – Foz Cataratas; Bebê – Jaraguá; e Bruno Silva – Intelli), Grupo D (Di Fanti – Marreco; Micuim – ACBF; e Isaías – Praia Clube), Grupo E (Perin – Pato; Filipinho – Joaçaba; e Thiago – São José), Grupo G (Leandro – Brasília; João Salla – Joinville; e Kelvin – Magnus).

Antes do início da competição, Luís falou sobre o gosto por jogos eletrônicos.

Assessoria de comunicação – Quando você começou a jogar videogame?

Luís – Jogo vídeo game desde pequeno, quando meu pai comprou um videogame para ele. Aí, nós dois jogávamos. Eu jogo, mais ou menos, desde os meus cinco, seis anos de idade.

Assessoria de comunicação – Por que gosta de jogos eletrônicos?

Luís – Eu gosto muito de jogos eletrônicos, porque, como eu comecei a jogar muito cedo, é um jeito que eu tenho para me distrair, relaxar, para brincar. Então, eu sempre gostei muito de jogar. Mas sempre foi para esse lado de diversão, para distrair um pouco do cotidiano.

Assessoria de comunicação – Você só joga futebol ou tem alguma outra preferência?

Luís – Eu jogo mais futebol, mas tenho também outros jogos de esportes, como futebol americano, basquete. Às vezes, um outro jogo de ação, mas o principal é o futebol.

Assessoria de comunicação – Quanto tempo costuma jogar por dia? E agora, que vai participar da competição, como é a preparação?

Luís – Até uns anos atrás eu jogava mais tempo, mas no último ano eu diminui bastante. Hoje, eu jogo uma, duas horas por dia, mas não são todos os dias que eu jogo. Agora, como eu vou participar do campeonato, comecei a treinar e jogar um pouco mais nas últimas semanas.

Assessoria de comunicação – Assessoria de comunicação – Como foi a escolha para representar o Minas na liga virtual da LNF? Houve alguma seletiva? Você costuma jogar FIFA com algum outro jogador do Minas?

Luís – Quando vamos para as concentrações, sempre levamos o vídeo game e jogamos. E lá, dos que tinham videogame e acesso para disputar o campeonato, eu fui considerado o melhor. Por isso que eu fui o escolhido para representar o Minas no campeonato. Nas concentrações, a gente sempre costuma jogar, brincar entre os atletas.

Assessoria de comunicação – Como sente a responsabilidade de representar o Minas na competição? Quem considera como os principais adversários?

Luís – A responsabilidade de representar o Minas é conseguir ir o mais longe possível, dar o meu melhor, quem sabe conquistar o título. Em relação aos adversários, dos que eu vi até agora, o que achei melhor foi o Vitinho, da Assoeva.

Assessoria de comunicação – É mais tranquilo jogar futsal ou videogame?

Luís – Eu acho mais tranquilo jogar futsal. No videogame, tem hora que você se estressa, tem hora que dá um comando e não fazem o que você quer. No futsal, você consegue fazer tudo do jeito que você pensa, que você quer. É bem mais tranquilo (risos).  

Patrocinador: Grupo Risotolândia
Fornecedor de material esportivo: Clanel

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!