Notícias

Esporte Futsal

LNF 2020

Em Uberlândia, Minas perde o clássico para o Praia Clube

Na tarde deste domingo (25/10), Minas e Praia Clube entraram em quadra para mais um clássico mineiro, em Uberlândia (MG), pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal 2020. O time da casa soube aproveitar melhor as oportunidades e saiu com a vitória por 4 a 2. Os gols foram marcados por Luís e Libânio, para o time minastenista, e por Edinho, Zazá, Claudinho e Gustavinho, para o Praia. Com o resultado, o Minas está em quinto lugar na classificação do Grupo A, com 12 pontos somados. Nesta primeira fase, todos jogam contra todos, em turno e returno, e as cinco melhores equipes do grupo avançam para os playoffs. Outras 14 equipes também disputam a LNF e estão nos grupos B e C.

Agora, o time comandado pelo técnico Peri Fuentes terá mais dois confrontos para encerrar a fase classificatória da LNF. E ambos serão nesta última semana de outubro. No dia 28, às 18h, na Arena MTC, o Minas fará outro clássico mineiro com o Praia. Depois, no dia de 31 de outubro, às 13h15, novamente na Arena Minas Tênis Clube, a equipe mineira encerra a participação na fase de grupos diante do São José Futsal.

Fotos: Divulgação Praia Clube

O jogo
A partida deste domingo, em Uberlândia, começou com o Minas marcando presença no ataque e com maior volume de jogo. O time minastenista finalizou mais e se postou bem também na defesa. Os gols saíram na reta final da primeira etapa. Em tiro livre direto, faltando menos de dois minutos para o fim, o Minas abriu o marcador com Luís. Na saída de bola, novo lance de tiro livre, dessa vez para o Praia Clube, que também converteu, com Edinho.

Na volta do intervalo, o Minas manteve o ritmo intenso, mas foi o time da casa que chegou ao gol. A equipe aproveitou uma chance de contra-ataque e virou o placar para 2 a 1, com Zazá. Sem desanimar, o time minastenista seguiu com boas ações ofensivas e buscou o empate, em um chute forte de Libânio, aos 10 minutos. Na sequência, em saída errada do goleiro Françoar, Claudinho colocou o Praia em vantagem no placar novamente. Para tentar reverter o marcador, o técnico Peri Fuentes colocou Ferro como goleiro-linha nos instantes finais. Assim, o Minas se lançou ao ataque, e o time da casa aproveitou uma sobra de bola, com o gol livre, para marcar o quarto com o goleiro Gustavinho.

Liga Nacional de Futsal 2020
Fase de grupos – Grupo A

4/9 – Real Brasília Futsal (5 x 5) Minas – Brasília (DF)
8/9 – São José Futsal (4 x 7) Minas – São José dos Campos (SP)
10/9 – Corinthians (1 x 1) Minas – São Paulo (SP)
12/9 – Magnus Futsal (5 x 4) Minas – Votorantim (SP)
30/9 – Intelli Tempersul (4 x 5) Minas – Dracena (SP)
8/10 – Minas (3 x 4) Magnus Futsal – Arena Minas Tênis Clube
13/10 – Minas (2 x 0) Brasília - Arena Minas Tênis Clube
18/10 – Minas (0 x 4) Corinthians - Arena Minas Tênis Clube
22/10 – Minas 1 x 1 Intelli Tempersul – Arena Minas Tênis Clube
25/10 – Praia Clube (4 x 2) Minas – Uberlândia (MG)
28/10 – 18h – Minas x Praia Clube – Arena Minas Tênis Clube
31/10 – 13h15 – Minas x São José Futsal – Arena Minas Tênis Clube

Patrocinador: Grupo Risotolândia
Fornecedor de material esportivo: Clanel

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!