Notícias

Esporte Futsal

Covid-19

Jogos do Minas pela LNF e Taça Brasil são adiados

Partidas foram alteradas em função da pandemia de Covid-19 (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)Partidas foram alteradas em função da pandemia de Covid-19 (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

Os jogos do Minas na Liga Nacional de Futsal (LNF), previstos para o restante do mês de junho, estão adiados. A suspensão das partidas foi confirmada após reunião entre membros do departamento médico do Clube e o corpo clínico da LNF, que consideraram o atual estágio da pandemia de Covid-19 e o aumento nos níveis de contaminação. Com isso, os jogos contra o Pato Futsal e o Marechal, que seriam disputados no estado do Paraná nos dias 14/6 e 17/6, respectivamente, terão novas datas e horários definidos em breve.

Os compromissos do Minas pela Taça Brasil 2021 também foram adiados. De acordo com a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), o motivo da alteração das datas foi o aumento na taxa de ocupação de leitos de UTI e o alto risco de contaminação em Dourados (MS), cidade sede da competição. Os jogos que seriam disputados entre os dias 20 e 26 de junho, agora estão previstos para serem realizados no período de 25 a 31 de julho, no município sul-mato-grossense.

O técnico do Minas, Peri Fuentes, explica que a equipe seguirá realizando treinamentos on-line, seguindo os protocolos de biossegurança do Clube, até que as condições sejam favoráveis para o retorno das atividades presenciais. “Primeiro temos que pensar sempre na saúde, não só da nossa equipe, mas também dos nossos adversários. Em termos de preparação, vamos perder um pouco do ritmo e lá na frente teremos uma sequência intensa de jogos, mas vamos formatar um bom planejamento para tentar manter os resultados positivos”, afirma.

Patrocinador: Grupo Risotolândia
Patrocinador: Itambé
Fornecedor de material esportivo: Clanel

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!