Esporte

Vitória!

Itambé Minas vence Marreco e entra na zona de classificação da LNF Cresol

O Itambé Minas conquistou uma importante vitória fora de casa pela Liga Nacional de Futsal Cresol 2025. Na noite desta sexta-feira (27/6), o Esquadrão Minastenista superou o Marreco por 3 a 1, no Complexo Esportivo Arrudão, em Francisco Beltrão (PR), em jogo válido pela décima rodada da competição. Os gols da equipe foram marcados por Ribeiro (duas vezes) e Biel.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Daniel Lobato chegou aos 13 pontos e subiu para a 14ª colocação na tabela, entrando na zona de classificação para os playoffs. Já o Marreco permanece com 18 pontos, na quinta posição.

Um dos grandes destaques da partida foi o camisa dez, Ribeiro, autor de dois gols e eleito o melhor jogador em quadra com o Troféu GOAT da Partida. Ao final do confronto, o minastenista celebrou a atuação e reforçou o espírito coletivo da equipe. “Fico muito contente pelo prêmio. Isso é fruto do trabalho em equipe. A gente sabia que ia ser um jogo muito difícil, principalmente no segundo tempo, porque a torcida veio junto. Mas o mais importante são os três pontos. Ser destaque em um jogo tão difícil dá mais confiança para o restante da temporada”, afirmou.

Agora, o Itambé Minas se prepara para mais um desafio na LNF. Na próxima quinta-feira (3/7), o Esquadrão recebe o Vélez Camaquã, às 19h, na Arena UniBH, com transmissão ao vivo pelo Canal GOAT e pela LNFTV.

Minas 90 anos

Considerado um dos principais e mais importantes clubes formadores do país, o Minas Tênis Clube comemora 90 anos em 15 de novembro. Para marcar a data, as comemorações vão se estender ao longo de todo o ano, com uma série de ações especiais. Nesta temporada, o Itambé Minas entrou no clima festivo e passou a usar uniformes exclusivos em homenagem às nove décadas do Clube. Saiba mais em minas90anos.com.br.

LNF Cresol 2025 – Fase Classificatória

19/4 | Atlântico 8 x 2 Itambé Minas | Erechim (RS) 
26/4 | Itambé Minas 1 x 1 São José | Arena UniBH 
3/5 | Cascavel 5 x 1 Itambé Minas | Cascavel (PR)
13/5 | Itambé Minas 0 x 1 ACBF | Arena UniBH 
24/5 | São Lourenço 2 x 3 Itambé Minas | São Lourenço do Oeste (SC)
31/5 | Itambé Minas 5 x 4 Blumenau | Arena UniBH 
5/6 | Tubarão 4 x 2 Itambé Minas | Tubarão (SC) 
15/6 | Itambé Minas 2 x 0 Esporte Futuro | Arena UniBH 
24/6 | Magnus 6 x 1 Itambé Minas | Sorocaba (SP) 
27/6 | Marreco 1 x 3 Itambé Minas | Francisco Beltrão (PR) 
3/7 – 19h | Itambé Minas x Vélez Camaquã | Arena UniBH | Canal GOAT e LNFTV
14/7 – 20h30 | Corinthians x Itambé Minas | São Paulo (SP) | Canal GOAT e LNFTV
19/7 – 15h | Itambé Minas x Santo André | Arena UniBH | Canal GOAT e LNFTV 
30/7 – 19h | Jaraguá x Itambé Minas | Jaraguá do Sul (SC) | Canal GOAT e LNFTV 
6/8 – 19h | Itambé Minas x Praia Clube | Arena UniBH | Canal GOAT e LNFTV 
10/8 – 11h | Joinville x Itambé Minas | Joinville (SC) | Canal GOAT e LNFTV 
16/8 – 15h30 | Itambé Minas x Dracena | Arena UniBH | Canal GOAT e LNFTV 
23/8 – 17h | Cruzeiro x Itambé Minas | Mariana (MG) | Canal GOAT e LNFTV 
31/8 – 14h | Itambé Minas x Umuarama | Arena UniBH | Canal GOAT e LNFTV 
4/9 – 19h | Foz Cataratas x Itambé Minas | Foz do Iguaçu (PR) | Canal GOAT e LNFTV 
16/9 – 19h | Itambé Minas x Campo Mourão | Arena UniBH | Canal GOAT e LNFTV 
23/9 – 19h | Pato x Itambé Minas | Pato Branco (PR) | Canal GOAT e LNFTV 
27/9 – 19h | Itambé Minas x Joaçaba | Arena UniBH | Canal GOAT e LNFTV  

Patrocinador: Itambé
Material esportivo: Nakal

Siga as redes sociais do Itambé Minas:
Instagram: @mtcfutsal
Facebook: /mtcfutsal

Os atletas da categoria Adulta do Futsal contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes. Os técnicos Daniel Lobato e Diogo Marcio participam do Projeto MINAS TÊNIS CLUBE – RECURSOS HUMANOS CICLO 2025/2028, Termo de Execução nº 35/2024, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.