Notícias

Esporte Futsal

Medalha de prata

Minas Sub-17 é vice-campeão do Metropolitano de Futsal 2020

Minas Sub-17 com o troféu de vice-campeão do Metropolitano / Fotos: Orlando Bento/MTCMinas Sub-17 com o troféu de vice-campeão do Metropolitano / Fotos: Orlando Bento/MTC

A equipe Sub-17 de futsal do Minas entrou em quadra, na tarde deste sábado (19/12), para disputar a final do Campeonato Metropolitano 2020 da categoria. O time minastenista acabou derrotado pelo Olympico Club, por 8 a 1, e encerrou a competição como vice-campeão. Também neste sábado, antes da partida final, os times do Minas Náutico e do Athletic Club fizeram a disputa de terceiro lugar e empataram em 3 a 3 no tempo regular. Na prorrogação, o Athletic levou a melhor e venceu por 2 a 1. Todos os jogos do torneio foram realizados na Arena MTC. Também participaram da disputa na fase classificatória as equipes Prefeitura de Itabira e Bom Pastor.

O Minas foi representado pelos jogadores Arthur Lasmar, William Santos, Lucas Diniz, Rafael Ramos, João Victor Vaz, Rafael Amaral, Guilherme Lopes, Pedro Silveira, Bernardo Fonseca, Leonardo Cançado, Rafael Machado, Ítalo Oliveira, Pedro Henrique Fonseca e Vitor Magalhães. O técnico foi Diogo Barros.

Já o Minas Náutico contou com os atletas Vitor Militão, Pedro Souza, João Victor Rebello, Matheus Felipe, Gabriel Vaz, Vitor Eduardo, João Gasparini, Erik Silveira, Victor Duarte, Pedro Moutinho, Raphael Sieiro, Caio Diniz, Theo Oliveira, Fernando Garcia e Guilherme Cury, comandados pelo técnico Rodrigo Perdigão.

Equipes se enfrentaram na Arena MTCEquipes se enfrentaram na Arena MTC

O jogo
Na grande final deste sábado, o Minas teve dificuldades para encaixar o seu jogo. Por outro lado, o Olympico Club marcou gols em sequência, ainda no início da partida, e teve mais tranquilidade para trabalhar as jogadas. O Minas tentou se recuperar e buscar a reação com o goleiro-linha, mas não teve sucesso. O time visitante soube anular o trabalho ofensivo do time minastenista e concluiu as suas chances de contra-ataque, saindo de quadra com a vitória.

Tabela de jogos

21/11
Minas (4 x 2) Olympico
Minas Náutico (6 x 5) Prefeitura de Itabira
Athletic (5 x 1) Bom Pastor
Minas (13 x 0) Minas Náutico
Olympico (4 x 0) Athletic
Prefeitura de Itabira (6 x 2) Bom Pastor

22/11
Olympico (10 x 0) Prefeitura de Itabira
Minas Náutico (2 x 4) Athletic
Minas (8 x 0) Bom Pastor

18/12 – Semifinais
Minas (4 x 1) Minas Náutico
Olympico Club (4 x 1) Athletic

19/12
Minas (1 x 8) Olympico – Final
Minas Náutico (3 x 3) Athletic – prorrogação 1 x 2 – Disputa de terceiro lugar

Os atletas são beneficiados pelo projeto "Formação e Desenvolvimento de Atletas do Basquete e Futsal", nº 2018.02.0045 por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!