Notícias

Esporte Futsal

De volta às quadras

Minas estreia na Liga Nacional de Futsal 2020, nesta sexta, em Brasília

Equipe minastenista vai disputar primeira partida oficial da temporadaEquipe minastenista vai disputar primeira partida oficial da temporada

Depois de quatro meses de preparação por meio dos treinos on-line, e retomada das atividades presenciais somente no fim de agosto, a equipe de futsal do Minas vai retornar às competições oficiais. O time minastenista estreia na Liga Nacional de Futsal 2020 (LNF) nesta sexta-feira (4/9), diante do Real Brasília Futsal, às 18h, no ginásio Sesc Ceilândia, em Brasília (DF). A partida terá transmissão ao vivo pela LNF TV, canal online por assinatura.

Devido à pandemia de Covid-19 e o calendário mais curto, a primeira fase da LNF conta com os 21 times distribuídos em três grupos, definidos por região, com o objetivo de evitar grandes deslocamentos das equipes. Os times jogam entre si em turno e returno dentro do próprio grupo, e as cinco melhores equipes de cada grupo e o melhor sexto colocado avançam para os playoffs.

O Minas está no Grupo A ao lado de Magnus, São José, Corinthians, Praia Clube, Brasília e Intelli Tempersul. Enquanto a equipe comandada pelo técnico Peri Fuentes busca seus primeiros pontos no campeonato, o time de Brasília já realizou dois jogos e soma um ponto.

Para o técnico Peri Fuentes, será fundamental ter o time completo e preparado para retomar os jogos. “Não sabemos como será a retomada, devido à falta de ritmo de treino e de jogo, de ter tido pouco período de treinamentos com bola. Sendo assim, esperamos acelerar esse processo de adaptação, pois o calendário será curto e teremos uma sequência com pouco intervalo entre os jogos. O grupo, como um todo, será fundamental para termos o máximo de jogadores à disposição. As expectativas no início do ano eram as melhores possíveis, em função da sequência do trabalho e da continuidade com a base do grupo de 2019. Agora, as equipes que conseguirem se adaptar o mais rápido possível a todas as dificuldades e situações que a pandemia nos trouxe, terão grandes chances de obter êxito. Nossa expectativa é de que a nossa equipe consiga responder e buscar os objetivos”, afirmou.

Peri Fuentes e atletas, em março, antes da suspensão das atividades por causa da pandemiaPeri Fuentes e atletas, em março, antes da suspensão das atividades por causa da pandemia

O treinador também comentou sobre os novos protocolos de biossegurança. “Os protocolos estão sendo bem rigorosos e com os cuidados para proteger o principal: a vida. Todos nós já estamos nos adaptando no dia a dia de treinos com as normas de segurança e higiene. Os jogos terão protocolos com cuidados antecipados. As situações dos jogos ainda serão inéditas, pois nunca jogamos com ginásio fechado e sem público, é algo a se adaptar, até mesmo pela ausência de barulho, que não é comum. Porém, precisamos nos adaptar rápido, pois isso não mudará tão cedo”, finalizou Peri.

A delegação minastenista segue para Brasília com os jogadores Anderson, Gustavo, Leozinho, Ferro, Renato, Luis, Lion, Vítor, Libânio, Françoar, Lucas, Ribeiro, João e Henrique. A comissão técnica terá Peri Fuentes, o preparador físico Rodrigo Santiago, o fisioterapeuta Felipe Pereira e o assistente técnico Daniel Lobato.

Patrocinador: Grupo Risotolândia
Fornecedor de material esportivo: Clanel

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!