Notícias

Esporte Futsal

Classificados

Minas vence dois jogos na semifinal e garante vaga na fase final do Estadual

O Minas venceu as duas partidas da fase semifinal do Campeonato Estadual e garantiu vaga no quadrangular final da competição. O time minastenista venceu o Teófilo Otoni, no sábado (6/11), por 4 a 2, e o Catiguá, no domingo (7/11), por 6 a 3. A equipe disputou a Chave B da semifinal, que teve o Catiguá como clube sede. Os jogos foram realizados no Ginásio Poliesportivo Elias Esteves, em Patrocínio (MG). 

Minas venceu os dois jogos da Chave B na semifinal do Estadual / Foto: Uarlen Valério/MTCMinas venceu os dois jogos da Chave B na semifinal do Estadual / Foto: Uarlen Valério/MTC

Na Chave A, participaram os times Praia Clube, sede da chave, Cruzeiro de Padre Paraíso e América Futebol Clube. Além do Minas, se classificaram para a final o América, o Praia Clube e o Catiguá. As datas e horários dos jogos ainda serão definidos pela Federação Mineira de Futsal. 

A delegação minastenista que disputou a fase semifinal em Patrocínio contou com os goleiros Anderson e Françoar, o fixo Ferro, os alas Higo, Léozinho, Lion, Guegue, Vítor, Libânio, Ribeiro, Léo Brandão, Maia, Alex e João, e o pivô Renato. A comissão técnica foi formada pelo técnico Peri Fuentes, pelo auxiliar Daniel Lobato, pelo preparador físico Rodrigo Santiago e pelo fisioterapeuta Felipe Pereira. 

Ainda nesta temporada, o jovem time do Minas já disputou a Taça Brasil, em que chegou até a semifinal, e a Liga Nacional de Futsal (LNF), em que encerrou a sua participação nas oitavas de final.

Campeonato Estadual - Fase Semifinal

6/11 - Minas 4 x 2 Teófilo Otoni - Patrocínio (MG)

7/11 - Catiguá 3 x 6 Minas - Patrocínio (MG)

Patrocinador: Grupo Risotolândia
Patrocinador: Itambé
Fornecedor de material esportivo: Clanel

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!