Notícias

Esporte Futsal

Nas oitavas

Minas é superado pela ACBF e encerra participação na Liga Nacional de Futsal

Minas chegou até as oitavas de final da Liga Nacional / Fotos: Ulisses Castro/ACBFMinas chegou até as oitavas de final da Liga Nacional / Fotos: Ulisses Castro/ACBF

O Minas encerrou a sua participação na Liga Nacional de Futsal 2021 (LNF) nas oitavas de final. Neste sábado (30/10), em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, o time minastenista encarou a forte equipe da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), pelo segundo jogo das oitavas, e acabou derrotado por 5 a 0. Os gols da partida foram marcados por Pedro Rei (2), Richard (2) e Dener. O time gaúcho, que ainda não perdeu na competição nacional, também já havia vencido a primeira partida, por 1 a 0, na Arena MTC.

Nesta edição da LNF, o Minas apostou na mescla entre jogadores experientes e muitos jovens talentos da base, que recentemente foram campeões da Taça Brasil Sub-17 e da Taça Brasil Sub-20. O time se despede da principal disputa nacional nos playoffs e, agora, foca nas competições restantes na sequência da temporada.

A decisão
O primeiro tempo da segunda partida das oitavas de final foi bem disputado, com as duas equipes marcando bem. O Minas esteve melhor na partida em alguns momentos, mas não conseguiu converter em gols. Já na reta final da parcial, a ACBF abriu o marcador com Pedro Rei. Após o intervalo, o time da casa voltou mais concentrado e marcou três gols em sequência logo no início, com Richard e Dener, desestabilizando a defesa do Minas. Tentando se recompor no jogo, o Minas utilizou Ferro como goleiro-linha, mas a ACBF se manteve firme na defesa. Já aos 12 minutos da etapa final, Pedro Rei marcou novamente e deu números finais ao jogo.

Equipe minastenista agora se prepara para a sequência da temporada / Fotos: Ulisses Castro/ACBFEquipe minastenista agora se prepara para a sequência da temporada / Fotos: Ulisses Castro/ACBF

Gols

1T / 17’ – Pedro Rei (ACBF)
2T / 1’ – Richard (ACBF)
2T / 2’ – Richard (ACBF)
2T / 3’ – Dener (ACBF)
2T / 12’ – Pedro Rei (ACBF)

Ficha técnica

Minas: Françoar, Ferro, Libânio, Lion e Renato. Entraram: Vitor, Ribeiro, Maia, Lucas, Higo e Leozinho. Técnico: Peri Fuentes.

ACBF: Pedro Bianchini, Jhow, Richard, Pedro Rei e Dener. Entraram: Bruno Souza, Biel, Fernando, Rocha, Pedro Carioca, Keko e Léo Borges. Técnico: Edgar Baldasso.

Árbitros: Oscar Calheiros Cruz Filho e Giselli Torri.

Liga Nacional de Futsal - Oitavas de Final

24/10 – Minas 0 x 1 ACBF – Arena MTC
30/10 – ACBF 5 x 0 Minas – Carlos Barbosa (RS)

Patrocinador: Grupo Risotolândia
Patrocinador: Itambé
Fornecedor de material esportivo: Clanel

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!