
A cidade de São Paulo reuniu todo o basquete brasileiro nesta terça-feira (19/10). O evento de lançamento do NBB (Novo Basquete Brasil) coloca mais um passo à frente da contagem regressiva para a estreia das equipes que prometem realizar uma das edições mais acirradas até aqui.
Representando o Minas Storm no evento, a dupla Léo Costa (técnico principal da equipe) e Alexey Borges (armador) destacaram, em entrevista, a preparação da equipe para a temporada 2021/22 e falaram sobre características que estão saltando aos olhos de quem já viu este novo plantel do time atuando nas quadras.
Diz aí, Léo Costa!
“É impressionante a dedicação, o companheirismo que eles adquiriram e a ética de trabalho. Acaba o treino, ninguém quer ir embora, sempre querendo horário extra e isso demonstra que a equipe quer muito e a gente sabe da responsabilidade que a gente tem”.
Palavra do SUPER Alexey!
“Nosso objetivo é elevar o Minas, que vem subindo a cada ano, para que venha disputar um final e brigar por títulos”.
A estreia do Minas Storm já tem data marcada. A equipe vai entrar em quadra pela primeira vez na temporada 2021/22, no dia 25 de outubro, segunda-feira, às 20h30, enfrentando o União Corinthians, time estreante da temporada no NBB que recebe a equipe de Minas para o duelo na cidade de Santa Cruz do Sul (RS). A transmissão ainda será confirmada nos próximos dias por meio da LNB (Liga Nacional de Basquete).
RAIOS E TROVÕES DA EQUIPE!
Para a temporada 2021/22, a Diretoria do Minas também já anunciou anteriormente a contratação de importantes reforços: Maique, que disputou o último NBB pelo Paulistano, Gui Deodato e Alexey, que estavam no Bauru Basket, Renan Lenz, vindo do tricolor paulista e Facundo Corvalán, argentino quem tem grandes passagens pela seleção de seu país de origem, e o pivô bahamense Tavario Miller. O Clube também anunciou as renovações do ala estadunidense Shaquille Johnson e de Gui Santos, ala/armador formado nas categorias de base do Clube. Também seguem no time os alas/pivôs Felipe Queirós, Tiago Dias, Samuel Ribeiro, Augusto Alcassa e João Prado, recém chegado ao Clube por meio das equipe de base.
O treinador Léo Costa vai comandar o Minas Storm pelo terceiro ano seguido e terá como assistente técnico Renan Gitiony e Bruno Porto. Uma das novidades na equipe técnica é o preparador físico Pablo Marcelino. O fisioterapeuta Silvanio Signoretti completa a comissão do Minas Storm.
Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete
Fotos: João Pires/LNB