Notícias

Esporte Ginástica Artística

Série de torneios

Ginástica Artística e de Trampolim terão sequência de torneios internacionais na reta final de 2021

Gustavo Miguel, segundo atleta da esquerda para direita, representará o Minas na Colômbia (Foto: Divulgação/MTC)Gustavo Miguel, segundo atleta da esquerda para direita, representará o Minas na Colômbia (Foto: Divulgação/MTC)

As equipes de Ginástica Artística e de Trampolim do Minas Tênis Clube entrarão em uma série de competições internacionais na reta final deste ano. Ao todo, treze atletas foram convocados para os torneios, que já têm data para começarem. O primeiro compromisso será nos Jogos Pan-Americanos Juniores, em Cali, na Colômbia, entre os dias 25 de novembro e 6 de dezembro. O ginasta Gustavo Miguel representará o Clube e a Seleção Brasileira.

Em intervalo parecido, o atleta Rayan Castro participará do Pan-Americano Júnior da Ginástica de Trampolim, que também será disputado na Colômbia, entre os dias 29 de novembro e 5 de dezembro. Na sequência, Alice Gomes, Cauã Henrique, Rayan Castro, Alice Reis, Gabriel Ferreira, Ícaro Bueno e Luiza Porto competirão nos dias 6 a 13 de dezembro, no Sul-Americano Adulto de Trampolim, em Cochabamba, na Bolívia. 

Por fim, Gabriel Faria, Lucas Bitencourt, Rankiel Neves e Camila Siqueira disputarão o Sul-Americano Adulto da Artística nos dias 7 a 14 de dezembro, em San Juan, na Argentina. Os técnicos minastenistas Alexandro Rungue e Antônio Lameira estarão presentes em todas as competições.

Os atletas são atendidos pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e pelo projeto "Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica, n°2018.02.0048", parceria entre Minas Tênis Clube e Governo de Minas através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.⠀

Veja o calendário de competições da Ginástica Artística e de Trampolim: 

25/11 a 6/12: Gustavo Miguel - Jogos Pan-Americanos Juniores de GA (Cali, Colômbia)
29/11 a 5/12: Rayan Castro - Jogos Pan-Americanos Juniores de GT (Cali, Colômbia)
6/12 a 13/12: Alice Gomes, Cauã Henrique, Rayan Castro, Alice Reis, Gabriel Ferreira, Ícaro Bueno e Luiza Porto - Sul-Americano Adulto de GT (Cochabamba, Bolívia)
7/12 a 14/12: Gabriel Faria, Lucas Bitencourt, Rankiel Neves e Camila Siqueira - Sul-Americano Adulto de GA (San Juan, Argentina)


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!