Notícias

Esporte Vôlei Masculino

Série de amistosos

Fiat/Gerdau/Minas enfrentará a Seleção Brasileira Sub-21 em Saquarema, no Rio de Janeiro

Amistosos servirão de preparação para a estreia no Campeonato Mineiro (Foto: Orlando Bento/MTC)

O Fiat/Gerdau/Minas terá três compromissos importantes antes do início oficial da temporada 2021/22. A equipe enfrentará, de forma amistosa, a Seleção Brasileira Sub-21, nos dias 12, 13 e 14 de setembro, em Saquarema, no Rio de Janeiro. 

Nesta série de amistosos, o Paredão Azul será comandado pelo auxiliar técnico Fernando Martins. Isso porque o treinador do Fiat/Gerdau/Minas, Nery Tambeiro, está com a comissão da Seleção Brasileira Sub-21. 

“Esses amistosos são importantes para avaliarmos o desempenho da equipe, em termos coletivos, antes do início da temporada. Nós também temos alguns atletas que ainda não jogaram oficialmente pelo Fiat/Gerdau/Minas, então esses momentos se tornam cruciais para tirar a ansiedade de estarem defendendo o Clube pela primeira vez. Após os amistosos, uma análise será feita para nos deixar melhor preparados para a estreia no Estadual”, avaliou Martins.

Há de se ressaltar que a Seleção Sub-21 também é composta por vários minastenistas: o central Kelvi Geovani, os opostos Paulo e Henrique Meireles, o levantador Gustavo Orlando e os ponteiros Felipe Varela e Arthur Bento. Recentemente, o último citado disputou o Mundial Sub-19, com a Seleção, e foi chamado para uma fase de testes na categoria acima. 

O Fiat/Gerdau/Minas segue uma preparação intensa para o Campeonato Mineiro - torneio em que o time é o atual vice-campeão na categoria masculina. O Paredão Azul fará sua estreia no Estadual diante do Olympico/Apan/Eleva, em 23 de setembro, às 20h, em Uberlândia.

Fernando Martins comandará a equipe contra Seleção Sub-21 (Foto: Orlando Bento/MTC)Fernando Martins comandará a equipe contra Seleção Sub-21 (Foto: Orlando Bento/MTC)

Patrocinador do Vôlei Masculino: Gerdau
Patrocinador do Vôlei Masculino: Fiat
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:

Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!