O Circuito Mundial 2019 da Federação Internacional de Judô (FIJ) começa com a disputa do Grand Prix de Tel Aviv, em Israel. O judoca Gustavo Assis (90kg) vai representar o Minas e o Brasil na competição, que abre o calendário oficial da modalidade. As disputas iniciam nesta quinta-feira (24/1), e Assis entra no tatame neste sábado (26/1). Além do minastenista, outros cinco brasileiros disputam o GP de Israel.
Gustavo Assis espera fazer boa competição para seguir sonhando com a vaga olímpica (Foto: Orlando Bento/MTC)
A competição vai distribuir até 700 pontos, ao campeão, no ranking mundial classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Empolgado, o judoca do Minas quer fazer uma boa competição para manter o sonho de representar o Brasil no Japão, no ano que vem. “Eu estou muito esperançoso. É um ano que começo diferente. Devido ao ranking, fiquei fora da seleção principal, mas vejo está competição como uma porta de entrada para buscar pontos no ranking internacional e continuar na briga pela vaga olímpica. Estou muito confiante e acredito que este início de ano veio diferente. Treinei muito e ajustei os detalhes para chegar nesta competição e buscar a medalha”, comentou Gustavo Assis.
Ainda representam o Brasil em Israel os brasileiros Nathália Brígida (48kg), Ketleyn Quadros (63kg), Felipe Kitadai (60kg), Diego Santos (66kg) e Alex Pombo (73kg).
As lutas preliminares começam às 7h. Já as disputas por medalhas iniciam às 13h, sempre no horário de Brasília. Os combates serão transmitidos pelo portal Ippon.tv.
Patrocinador: Belo Dente
Siga as redes sociais oficiais da equipe de judô do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte</p