Notícias

Esporte Futsal

Por mais um título

Em busca do bicampeonato, Minas disputa a Taça Brasil Sub-17, na Arena UniBH

Minas defende o título da Taça Brasil Sub-17, na Arena UniBH (Fotos: Ignácio Costa/MTC)Minas defende o título da Taça Brasil Sub-17, na Arena UniBH (Fotos: Ignácio Costa/MTC)

O Minas Sub-17 vai iniciar a disputa pelo bicampeonato da Taça Brasil, neste domingo (12/6), jogando em casa. A Arena UniBH será o palco da principal competição nacional da categoria, que será realizada até o próximo sábado (18/6) com a presença dos campeões estaduais de 2021. Ao todo, dez times disputam o torneio, divididos nos grupos A e B, e se enfrentam na fase classificatória. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para a semifinal, e os vencedores disputam a grande final. A entrada para o público é franca

Estão no Grupo A os times Araguá Futsal (MG), Francana Superliga Futsal (CE), OEPAA Futsal Arapoti (PR), Esporte Clube Vivaz (RR) e ATFEC/FME Timbó (SC). No Grupo B estão Minas Tênis Clube (MG), Olaria Atlético Clube (RJ), AAQVD/Dolar Trindade (PE), Clube Bragantino (PA) e Shekinah Esporte Clube (BA).

Atual campeão, o Minas faz a sua estreia na rodada de abertura, neste domingo (12/6), contra o AAQVD/Dolar Trindad, às 15h45. O técnico Diogo Barros comentou sobre as expectativas para a competição. “Nossa equipe defende o título, então temos uma responsabilidade grande de elevar ainda mais o nome do Clube no cenário do futsal. É uma disputa importante também para a formação dos atletas, eles vão poder vivenciar uma competição de alto nível, enfrentando vários tipos de escolas, de culturas diferentes e de características de atletas diferentes, já que teremos equipes de várias regiões do Brasil. Formar atletas para as categorias Sub-20 e Adulto é um dos nossos princípios, então vai ser muito importante. Temos a expectativa de fazer uma participação muito boa”, afirmou. 

Técnico Diogo Barros em conversa com a equipe na preparação para a competiçãoTécnico Diogo Barros em conversa com a equipe na preparação para a competição

O treinador também falou sobre o fato de jogar em casa, na Arena UniBH, diante do torcedor e em uma quadra já conhecida. “Vai ser importante termos nossos familiares, amigos, a torcida do Clube, os associados, a diretoria e os atletas da base na torcida. Serão jogos difíceis e essa torcida vai nos dar força em todos os momentos dos jogos. Pelo nível da competição, qualquer fator que pode ser um acréscimo na nossa participação é importante. E tem também o fato de já treinarmos na Arena nas últimas semanas, então a equipe chega bem preparada técnica, tática, física e emocionalmente, que são os quatro fatores importantes dentro do jogo”, comentou Diogo Barros. 

Taça Brasil Sub-17 - Tabela de jogos
12/6 - 15h45 - Minas x AAQVD/Dolar Trindade
13/6 - 18h15 - Minas x Shekinah Esporte Clube
14/6 - 18h15 - Minas x Clube Bragantino
16/6 - 18h15 - Minas x Olaria Atlético Clube

Semifinais
17/6 - 13h
17/6 - 15h

Final
18/6 - 10h

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!