Notícias

Educação

Venha para o Minas

Associados elogiam as medidas de bioproteção no retorno às aulas dos cursos

Foram longos os mais de seis meses de espera até a retomada das atividades nos Cursos Artísticos e de Formação Esportiva, oferecidos aos associados de todas as idades. O retorno tem sido gradativo, seguindo rigoroso protocolo de bioproteção, com as aulas sendo liberadas por faixas etárias, em intervalos regulares, visando garantir a segurança e a tranquilidade de todos. Em outubro, foram reiniciados os cursos para alunos a partir de 11 anos até adultos. A partir do dia 9, será liberado o retorno das turmas com alunos que tenham idade entre 9 e 10 anos. Já as turmas para crianças de 1 a 8 anos devem retomar as atividades somente a partir de janeiro de 2021.

Já no Náutico, em função do protocolo da Prefeitura de Nova Lima, apenas as aulas do Curso de Tênis voltaram, por se tratar de uma atividade praticada ao ar livre. As turmas de Futebol Soçaite retornaram no dia 1º de novembro, para alunos que tenham idade igual ou superior a 11 anos. Segundo especialistas, a prática de atividades físicas, desde a infância até a terceira idade, estimula a convivência social, desenvolve e aprimora a coordenação motora e incorpora hábitos saudáveis que são levados para a vida. Quem já retomou suas atividades nos Cursos Artísticos e de Formação Esportiva comemora a volta à segunda casa, que é o Minas Tênis Clube.

"Foi uma felicidade poder voltar às minhas aulas e ter um vislumbre de retorno ao normal. Na minha turma todos voltaram, e minhas filhas também voltaram às aulas. Percebemos o cuidado em todos os colaboradores, desde os atendentes de portaria, quando entramos." Ana Paula Soares Neto Dell’Acqua, aluna do Tênis.

 

"Logo que as aulas retornaram eu voltei. Gosto muito de dançar. Então, eu senti muita falta, nesse período todo sem aulas, por causa da pandemia. As pessoas podem voltar para suas atividades, porque está tudo muito seguro e a dinâmica das aulas está muito bacana!" Camilla Trindade R. Botrel Mansur, aluna do Sapateado e do Jazz.

 

"Eu me sinto seguro de estar no Clube, praticando a minha atividade física. Eu acho muito importante voltar a praticar a atividade física, porque faz bem para o corpo e para a mente." Bernardo Campos de Almeida, aluno do Vôlei

 

"Voltei primeiro para a natação e depois voltei para as aulas de Ioga e Ginástica Artística. Já estava com dores no pescoço de ficar sem fazer nenhuma atividade física, então, quando voltei, me senti no paraíso!" Fabiana Couto Garcia, aluna de Natação, Ioga e Ginástica Artística.

 

Segurança também na Academia

Também nos cursos da Academia, que foram retomadas gradualmente, começando com a musculação, no início de setembro, os sócios estão satisfeitos e se sentem seguros com as readequações nos espaços e demais medidas de bioproteção adotadas pelo Minas. Confira, a seguir, alguns depoimentos.

"Estou muito tranquila de praticar minha atividade física no Minas, pois o Clube adotou várias medidas para proteger os sócios e professores. Eu acho muito importante voltar, com responsabilidade, às nossas atividades que trazem um equilíbrio emocional, psíquico e físico para todos." Renata Vellani de Souza Rios, aluna do Ioga há mais de um ano.

 

"Achei que o retorno das atividades foi muito bem programado e estudado pelo Clube, adotando todas as medidas de segurança possíveis, para permitir que os sócios aproveitem o lazer e façam suas aulas. Tenho o maior prazer de chegar para fazer minhas atividades e sinto total segurança." José Alberto Dayrell Souza, aluno do Pilates há três anos.

 

"O Minas passou para a gente muita segurança com todas as mudanças que promoveu. As medidas de proteção estão excelentes, todos os funcionários seguem à risca todas as orientações e ‘policiam’ os associados." Ana Paula Araújo Muradas, aluna do Spinning e da Musculação há quatro anos.

 

"O Minas fez uma verdadeira transformação em tudo. A organização impecável do Clube foi o que me motivou a retomar minha ginástica. Há muita informação disponível para os sócios, houve atualização dos processos e eu adoro a tecnologia do APP do Minas. Nele eu consigo acompanhar, em tempo real, quantas pessoas estão dentro das Unidades." Alexandre Reis Palhares, aluno da Musculação há 10 anos.


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!