Notícias

Educação

Train The Trainer

O Minas segue firme no propósito de ter o esporte como um fator atuante na educação

Os profissionais do Minas Tênis Clube estiveram juntos de outros 180 professores e instrutores de 15 estados do país para participar do “Train The Trainer”. A ação de capacitação técnica do NBA Basketball School é um programa de desenvolvimento de basquete da NBA, que aconteceu no último fim de semana, nos dias 25 e 27 de março, no Colégio Imperatriz Leopoldina, em São Paulo (SP).

Após dois anos de treinamento virtual, em razão da pandemia, a ação, que chega a sua quinta edição no Brasil, voltou a ser presencial. Com isso, nossos profissionais estiveram envolvidos em atividades aplicadas em quadras, se envolveram em dinâmicas, participaram de palestras e somaram conhecimento com os workshops "Ciência da Hidratação", "Primeiros Socorros" e "Esporte e Inclusão".

Braulio de Sa Alvarenga, Coordenador de Formação Esportiva (Basquete e Squash) do Minas, esteve presente e renovou os conhecimentos: “O mais importante é que a metodologia NBA Basketball School soma perfeitamente à metodologia do Minas Tênis Clube, e a cada ano ampliamos nossos processos de ensino para aplicar aulas dinâmicas e envolventes. Foram três dias de muita informação, troca de conhecimentos e especialização na modalidade”. Os instrutores do Minas, Rodrigo Melo e Rodrigo Otávio, também participaram do evento.

O Minas segue em frente, mais firme do que nunca, no propósito de ter o esporte como um fator atuante na educação.

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!