Notícias

Educação

Todos de volta

Alunos dos Cursos Esportivos e Artísticos terão aulas em janeiro

O mês de janeiro será diferente em 2021, já que não haverá férias nos Cursos Esportivos e Artísticos, conforme consta no calendário letivo disponível no site minastenisclube.com. br. As aulas de todas as modalidades, que foram suspensas no período de isolamento social, foram retomadas, gradativamente, desde outubro de 2020, seguindo rigorosamente as medidas sanitárias estabelecidas pela Prefeitura de Belo Horizonte. Todos os cursos, para todas as faixas etárias, voltaram à ativa, nas Unidades do Minas, exceto o Curso de Artes e Horta.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, a prática de atividades físicas, desde a infância, oferece uma série de benefícios, desde a melhoria da postura corporal, o aumento da flexibilidade e a prevenção de doenças até o estímulo do crescimento, desenvolvimento e socialização com outras crianças. Além disso, as atividades proporcionam oportunidades de lazer, de aprimoramento da aptidão física, levando à melhoria da autoestima. Quem já retornou às aulas dos Cursos Esportivos e Artísticos está muito satisfeito de poder voltar ao convívio com os colegas de turma e instrutores. Pais, alunos e colaboradores têm cumprido todas as regras do Protocolo de Bioproteção do Minas, que é norteado nas regras preconizadas pelas autoridades de saúde pública.

"Eu estou achando bem legal esse retorno das aulas do meu curso. Quando alguém está atrapalhando a aula ou não está respeitando as regras, o professor interfere. Estou gostando bastante de como está sendo feito. Eu acho que o esporte é muito importante na nossa vida e encontrar com nossos amigos, mesmo com a máscara, é muito importante para nós. Sem isso, as pessoas ficam sedentárias e não é legal".

Pedro Henrique Starling Cardoso, 11 anos, aluno do Basquete, no Minas I

 

"A minha principal motivação para voltar para o curso é o meu desejo de ser jogador profissional de futebol. Voltar a conviver com meus colegas de curso e com o instrutor também me motivou bastante. Tenho certeza que, da mesma forma que eu estou me sentindo bem de ter voltado, os meus colegas do futebol e dos outros cursos também estão. Em janeiro vamos ter aula, ainda bem! Porque já ficamos muito tempo sem aulas".

Isaac Arthur Reis Silva, 15 anos, aluno do Curso de Futebol Soçaite, no Minas II

 

"Meu marido e eu somos pediatras e temos visto que as crianças sofreram muito durante a pandemia. Foi muito positiva a volta às aulas dos cursos e nós confiamos muito na metodologia do Curso Básico do Minas. O contato com as pessoas e a possibilidade de fazer atividades físicas é muito benéfica e contribui até para o aumento da imunidade. A Lara ficou muito feliz de voltar, porque, na cabeça dela, é uma sensação de que as coisas estão voltando ao normal. Alguns pais me ligaram, com dúvidas, e eu tenho orientado que permitam o retorno dos filhos às atividades e cursos, desde que sigam os protocolos de segurança. Eu acho que é muito importante para a saúde física e mental das crianças, até para trabalhar o lado emocional durante a pandemia".

Vanessa Miranda, o marido Márcio e a filha Lara, aluna do Curso Básico/Minas I


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!