Notícias

Educação

Show de Musicalização

Espetáculo marca a volta dos alunos do curso de música aos teatros

Nos dias 17 e 18 de novembro, cerca de 75 alunos, de 6 a 80 anos, do Curso de Musical do Minas apresentaram toda a simpatia, a emoção e o conhecimento adquirido nas aulas de musicalização infantil. Nossos musicistas tocaram teclado, flauta doce, ukulele e violão no Show do Curso Musical 2021, no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube, no Minas I. 

“Estamos voltando à convivência presencial e isso é muito bacana. O Minas está de parabéns pela organização e segurança”, comentou Alexandre, pai da Bruna, aluna do Curso Musical.

No espetáculo, todos os artistas minastenistas foram acompanhados por músicos profissionais, e, como resultado, tivemos momentos lindos, que emocionaram a todos os presentes durante a volta ao Teatro.

“Depois de tanto tempo na quarentena, fazendo tudo online, ter essa apresentação presencial no Teatro e ter as aulas presenciais do teclado são experiências totalmente diferentes. Eu me senti conectada com a plateia, fiquei muito alegre, foi gratificante ver e poder tocar para tanta gente com segurança”, disse Luiza, tecladista do Curso Musical, após se apresentar.

O repertório do Show foi elaborado a partir das escolhas musicais dos próprios alunos, e contou com canções do repertório popular, como A chuvinha/Mary tinha um carneirinho e Cai Cai Balão; sucessos nacionais de Chico Buarque, Alceu Valença, Tom Jobim e Marisa Monte; música tradicional italiana como a Tarantela e 9º sinfonia de Beethoven, além de hits do pop e do rock como Maroon 5, Guns’N’Roses, Jason Mraz, Linkin Park, Pink Floyd entre outros.

Instagram: @mtceducacao
Facebook: /mtceducacao

 

Fotos: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

 


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!