Notícias

Educação

Retomada completa

Com a volta das turmas de 0 a 8 anos, todos os cursos, exceto Artes e Hortas, estarão em pleno funcionamento

Neste mês de dezembro, será a vez da garotada de 0 a 8 anos voltar para as aulas nos cursos de formação esportiva e artística dos Minas Tênis e Náutico. Assim, com o retorno gradual, iniciado em outubro, alunos de todas as faixas etárias, crianças e adultos, retomaram suas aulas. A exceção é o curso de Artes e Horta do Minas Tênis, que continua suspenso.

Neste primeiro momento, o aluno deverá dirigir-se ao local original das aulas de seu curso, no horário em que está matriculado. As informações específicas sobre cada curso podem ser conferidas no Aplicativo do Minas, disponível para iphones e smartphones. Depois de baixado o aplicativo, basta clicar em Serviços e, na sequência, em Cursos e Academias; selecionar o usuário/aluno; depois, Meus Cursos e Academia; e clicar no curso desejado. 

Todas as medidas de prevenção à propagação do novo coronavírus, recomendadas pelas autoridades sanitárias, foram adotadas nas três Unidades do Minas e no Náutico, visando a segurança dos associados. Além da readequação dos espaços, da aquisição de equipamentos e produtos sanitizantes e do treinamento dos funcionários, um plano de comunicação foi implantado nos vários ambientes de aulas, a fim de divulgar as orientações de proteção à saúde.

Cobrança das mensalidades

Com a retomada das aulas, voltam a ser cobradas as mensalidades dos cursos, conforme as regras a seguir.

  • As mensalidades dos cursos reiniciados em 1º/12/20 serão cobradas no boleto com vencimento em 15/12/20.
  • No cálculo do valor da mensalidade será considerado o desconto família, quando aplicável.
  • O aluno que não quiser retornar deve fazer o cancelamento da vaga pelo aplicativo do Minas ou na Área do Associado do site minastenisclube.com.br ou presencialmente nas Centrais de Atendimento.
  • O aluno que não cancelar até 30/11/20 será cobrado no boleto com vencimento em 15/12/20.
  • Os pedidos de cancelamentos feitos entre 1º/12/20 e 31/12/20 terão o valor proporcional à data de cancelamento creditado no boleto com vencimento em 15/1/21.
  • Mesmo se o/a aluno/a faltar às aulas durante o mês de dezembro, a cobrança será considerada devida até a data do cancelamento. O valor proporcional será devolvido no boleto com vencimento em 15/1/21.
  • O/A aluno/a que tiver alguma comorbidade (apresentar atestado médico), que não se sentir em condições de retornar às atividades em 1º/12, terá o benefício de isenção de 30 dias da mensalidade de dezembro. Para tanto, deverá solicitar o benefício até o dia 31/12/20, nas Centrais de Atendimento.
  • A concessão da isenção resulta no bloqueio do acesso do/a aluno/a às aulas. Porém, o curso continuará sendo considerado para o desconto família.
  • A isenção da mensalidade será formalizada no boleto com vencimento em 15/1/21.
  • Após o término do período de benefício, a cobrança será retomada automaticamente.

Regras - Licença Covid

O/A aluno/a que tiver alguma comorbidade (apresentar atestado médico) que sentir a necessidade de mais de 30 dias para retomar suas atividades poderá solicitar outro benefício: a inscrição na fila de espera prioritária, ou fila de licenciados Covid, que funciona conforme as regras abaixo.

  • Quando o/a sócio/a se inscreve na fila de licenciados Covid, seu curso fica inativo, e a vaga é liberada para matrícula de outro sócio. O status de sua inscrição na fila de licenciados será de “hibernado”.
  • O status de "hibernado" na fila de licenciados Covid terá vigência até 30/6/2021. A qualquer momento, durante este período, o/a sócio/a poderá solicitar a ativação de sua posição na fila de licenciados Covid. Assim, o status da sua posição na fila de licenciados Covid deixa de ser "hibernado" e passa para "ativo". E, quando tiver vaga na turma em questão, ele/ela será chamado/a, prioritariamente, em relação à fila de espera.
  • Se no vencimento do prazo da licença (30/6/2021) o status do/a sócio/a na fila de licenciados ainda for “hibernado”, sua inscrição nesta fila será automaticamente cancelada. Caso o/a sócio/a ainda tenha interesse no curso em questão, deverá se inscrever na fila de espera comum.
  • A mudança do status da fila de licenciados Covid para "ativo" poderá ser feita na Central de Atendimento ou na recepção da Academia.
  • A ordem da fila de licenciados ativos terá como referência a data da solicitação da ativação de sua posição na fila. Assim que houver vaga, o/a associado/a será chamado/a prioritariamente.
  • A chamada para a vaga será feita por SMS e e-mail. Por isso, o/a sócio/a deverá manter seu cadastro sempre atualizado no Clube, para não perder a chamada e a vaga.
  • Depois de ser informado/a sobre a vaga disponível, o/a sócio/a terá até 10 (dez) dias para fazer a matrícula com isenção da taxa, no site minastenisclube.com.br ou no aplicativo do Minas ou presencialmente na Central de Atendimento. Depois desse prazo, perderá sua vaga na turma.

 


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!