Notícias

Educação

Mudanças na Educação

Inovação para encantar os associados

Os últimos dias foram movimentados na Gerência de Educação (GEDU), um dos quatro pilares do Minas Tênis Clube. 

Primeiro, tivemos a chegada do sistema Blue Minas, que é um software que foi desenvolvido  para a gestão mais eficiente das metodologias de ensino dos Cursos de Formação Esportiva e Artística, do Departamento de Formação Educacional (DEFE).

A implantação do Blue Minas proporciona um controle mais eficiente dos conteúdos aplicados nas etapas de ensino, possibilitando melhorias na qualidade das aulas executadas. Os instrutores deixam de utilizar papéis e pranchetas para utilizarem os 61 tablets, recentemente entregues, a fim de realizarem as devidas anotações e registros pertinentes às aulas no sistema.

E, para finalizar, também foram entregues novos uniformes aos instrutores da Academia do Minas e Cursos de Formação Esportiva e Artística. O novo vestuário vai de acordo com a necessidade do que cada prática exige, dando conforto e praticidade ao ministrar as aulas.

O pilar Educação do Minas Tênis Clube, conhecido também como GEDU, conta hoje com mais de 200 colaboradores que atendem cerca de 18.500 matrículas ativas, distribuídas entre a Academia do Minas e os Cursos de Formação Esportiva e Artística. Ainda  fazem parte da estrutura do pilar as Escolas de Esportes MTC, o Programa de Acompanhamento Escolar e a Central de Atendimento de Cursos.

O Gerente de Divisão do pilar de Educação do Minas Tênis Clube, Luciano Resende, pontua que “é muito gratificante ter uma equipe tão qualificada e comprometida com o cuidado e a satisfação do sócio. Participar com tanta intensidade da vida do associado minastenista é um desafio diário, que demanda muita organização e comprometimento para que tudo ocorra dentro do planejado."

Conheça mais sobre o pilar de Educação clicando aqui e nos siga no instagram @mtceducacao.


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!