Notícias

Educação

#MinasComVcEmCasa

Não perca as aulas on-line, que começam a partir de hoje

A partir de hoje, 8 de março, recomeçam os vídeos da quarta temporada do programa #MinasComVcEmCasa, no canal oficial do Minas no YouTube (minastcoficial) e no Instagram da Educação do Minas. Na aula de hoje, os associados vão se exercitar, utilizando o peso corporal. Semanalmente, serão veiculados vídeos de aulas de diferentes modalidades oferecidas pela Academia do Minas e dos Cursos de Formação Esportiva e Artística. O conteúdo é dinâmico e interativo, preparado pelos especialistas do Clube. 

Acompanhando o #MinasComVcEmCasa, o sócio pode continuar se exercitando, mantendo o corpo e a mente saudáveis, mesmo diante da suspensão das atividades de clubes e academias, determinada pelo Decreto Municipal 17.562, publicado em 5 de março. Desde a primeira temporada do programa, iniciada em março de 2020, quando a pandemia de Covid-19 chegou ao Brasil, foram produzidas 130 aulas, somando mais de 100 mil visualizações.

“Com essa iniciativa bem-sucedida, o Minas segue firme em sua missão de promover a saúde e o bem-estar dos sócios, driblando com criatividade e dedicação as situações restritivas e difíceis que vivenciamos atualmente”, comenta o presidente Ricardo Vieira Santiago.

Dicas importantes


Para que você possa se exercitar com segurança e aproveitar ao máximo as atividades oferecidas, se prepare de forma adequada.

- Procure manter o sono em dia.

- Alimente-se e hidrate-se o mais próximo da sua realidade regular.

- Realize as atividades de acordo com seu nível atual de condicionamento.

- Procure iniciar de forma gradativa e respeite seus limites.

- Separe um espaço que proporcione conforto e segurança: bem ventilado, que não tenha perigo de você escorregar, sem barreiras e obstáculos.

- Cuidado com os tapetes.

- Mantenha a postura adequada e toda a atenção na execução dos exercícios, com muita consciência durante seus movimentos.


 


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!