Notícias

Educação

Minas pelo mundo

Coordenador do Curso de Natação, André Teixeira, está em Angola para desenvolver a natação

Nosso Coordenador do Curso de Natação do Minas Tênis Clube, André Teixeira, que também é ex-nadador olímpico, desembarcou, na última semana, em Luanda, na Angola, para uma missão: desenvolver a Natação. O ex-atleta participa do programa: Swim for all – Swim for Life, da Federação Internacional de Natação.  

André foi indicado pela CBDA para participar do programa especial, que tem como objetivo de ensinar as crianças a nadar e promover a atividade física através da natação em todo o mundo, oferece critérios padrão para ensinar natação em escala global e é realizado principalmente nos países dos cinco continentes que, segundo a FINA, mais precisem.

“Sinto-me muito honrado com essa oportunidade e vai de encontro ao que eu tenho como missão profissional. Tenho buscado, já há algum tempo, universalizar o ensino da Natação para as pessoas. Tenho estudado há muito tempo e penso que a atuação mais importante do profissional de Natação é justamente isso: ensinamos a sobreviver em um ambiente aquático sem maiores ocorrências”, disse André.

Inicialmente, as aulas de Natação do programa serão realizadas em piscina e, posteriormente, as atividades serão direcionadas para o mar ou em locais específicos.

Vai, Minas pelo mundo!


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!