Notícias

Educação

Espaços seguros

Associados elogiam as medidas de bioproteção adotadas na Academia do Minas

Depois de pouco mais de cinco meses sem atividades no Clube, a Prefeitura de Belo Horizonte autorizou a retomada das atividades das academias de ginástica, no dia 1º de setembro, seguindo medidas de prevenção à propagação do novo coronavírus. No retorno às aulas, os minastenistas encontraram as academias das Unidades I e II e do Náutico completamente adaptadas às nova realidade, incluindo a obrigatoriedade de agendamento de aulas, mobiliário e equipamentos reposicionados, espaços delimitados, fluxos de circulação sinalizados, cartazes e adesivos com orientações sobre as regras de bioproteção, dispensers de álcool 70 e de papel toalha instalados em todos os principais pontos das salas e muito mais.

Os primeiros alunos a entrarem na Academia do Clube contam, a seguir, qual a sensação de poder voltar à rotina de atividades físicas e deram suas opiniões sobre as novas regras de frequência aos cursos, que priorizam os cuidados com a saúde de sócios e funcionários.

“Eu me senti muito acolhida por todos os profissionais do Clube e da Academia do Náutico. Todos estavam muito bem preparados e apesar de eu ser uma pessoa que tem muito medo de me expor ao contato, devido ao coronavírus, estou me sentindo super segura. Eu estou muito feliz de poder retornar ao Clube e às minhas atividades físicas.” - ADRIANA STOPPA, PRIMEIRA SÓCIA A ENTRAR NA ACADEMIA DO NÁUTICO.

“A possibilidade de voltar à minha rotina de exercícios foi uma felicidade tão grande, que parece até que eu fui premiado na loteria. Eu me sinto aliviado de voltar à prática da minha ginástica.
Venho à Academia três vezes por semana e, além dos exercícios, é um retorno ao meu convívio social. A equipe é maravilhosa!" - CHAIM FRUCHTENGARTEN, PRIMEIRO SÓCIO A ENTRAR NA
ACADEMIA DO MINAS II.

“A grande diferença na minha vida neste período (de pandemia) foi a ausência da Academia do Minas. Agora tenho o sentimento de que a vida está voltando ao normal. Achei que os espaços na Academia estão muito bem divididos e sinalizados e há muitas pessoas fazendo a limpeza do local e higienização dos aparelhos”. -LUCAS MARQUES HORTA, ALUNO DA ACADEMIA DO MINAS I.

 

PROTOCOLO DE BIOPROTEÇÃO

Confira algumas das principais medidas de prevenção contra o novo coronavírus adotadas
na Academia do Minas, nas Unidades I, II e Náutico.

 

Siga as redes sociais oficiais da área de Educação do Minas:
Facebook: /mtceducacao
Instagram: @mtceducacao


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!