Notícias

Educação

Primeira conquista

Formatura do Curso Básico de Esportes reúne alunos e seus familiares no Minas II

Cerca de 40 minastenistas entre 7 e 8 anos participaram da Formatura do Curso Básico de Esportes do primeiro semestre de 2021, nas últimas terça e quarta-feiras (13 e 14/7), no Salão de Festas da Unidade II. Acompanhados de seus familiares, os pequenos associados comemoraram sua primeira conquista na jornada de formação esportiva iniciada com o curso. Foi demais!

Família minastenista comemora a Formatura do Curso Básico de Esportes. Foto: Orlando Bento / Minas Tênis ClubeFamília minastenista comemora a Formatura do Curso Básico de Esportes. Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube

Esse foi o primeiro evento presencial realizado pela Diretoria de Educação desde o início da pandemia de Covid-19 no Brasil, em março de 2020. Com a última reabertura do Clube, em abril deste ano, as aulas do Curso Básico passaram a ser realizadas no Minas, seguindo o protocolo de bioproteção. E para atender às medidas dos órgãos sanitários, o evento deste ano foi restrito aos alunos e seus responsáveis e instrutores, visando à saúde e segurança de todos. Ainda assim, o clima leve de alegria e descontração tomou conta do salão, especialmente com a presença do Max, mascote do Clube, que divertiu todos os presentes. 

As alunas Isadora Kaukal Beraldo e Gabriela Labarrére Pereira foram as oradoras das turmas dos Minas II e I, respectivamente, e a entrega de certificados foi feita pelos próprios instrutores das turmas, ao lado do Max. Os alunos ainda ganharam de presente uma mochilinha do Curso Básico de Esportes.

A oradora das turmas do Minas II, Isadora Kaukal Beraldo. Foto: Orlando Bento / Minas Tênis ClubeA oradora das turmas do Minas II, Isadora Kaukal Beraldo. Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube

Gabriela Labarrére Pereira, a oradora das turmas do Minas IGabriela Labarrére Pereira, a oradora das turmas do Minas I

Participaram da cerimônia, no primeiro dia, o presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Kouros Monadjemi, o presidente minastenista, Ricardo Vieira Santiago, e o diretor de Educação Frederico Mascarenhas, homenageado pela equipe do Minas por sua dedicação ao pilar de educação. Já no segundo dia, além de Kouros Monadjemi e Frederico Mascarenhas, o vice-presidente Carlos Henrique Martins Teixeira prestigiou o encontro.

Agora, os pequenos associados estão prontos para a próxima etapa dessa jornada, com os Cursos de Formação Esportiva.

Parabéns aos formandos!

 

O CURSO

No Minas, o Curso Básico de Esportes é a porta de entrada do sócio à formação esportiva. Exclusivo para crianças de 3 a 8 anos, as aulas promovem experiências e vivências motoras de iniciação ao esporte, que oportunizam o desenvolvimento cognitivo e afetivo, a partir da dimensão lúdica como ferramenta pedagógica. É com o Curso Básico de Esportes que os alunos minastenistas dão seus primeiros passos na jornada do atleta.

 

Siga as redes sociais oficiais da Educação do Minas:

Instagram: @mtceducacao
Facebook: /mtceducacao

 

Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!