Notícias

Educação

Fila de espera

Conheça as novas regras nas filas de espera dos cursos do Minas

A pandemia de Covid-19 provocou diversos impactos na vida em sociedade. No Minas, uma das grandes consequências foi a implementação do controle do número de pessoas nas Unidades, para evitar aglomerações, uma das grandes causas da proliferação do coronavírus. E com a redução de ocupação simultânea de associados no Clube, foi necessário também diminuir a quantidade de sócios permitidos dentro das salas, nas quadras, nas piscinas, nos espaços de convivência e de realização das atividades. Essa medida, exigida pelas autoridades sanitárias e pela Prefeitura de Belo Horizonte, causou mudanças no número de vagas dos Cursos Artísticos e de Formação Esportiva e, consequentemente, nas filas de espera para esses cursos.

Assim, o tempo de espera na fila ficou maior, e muitos sócios excedem a idade da turma em que se inscreveram, sendo obrigados a se inscrever em nova fila, entrando nas últimas posições. Portanto, por definição da Diretoria, em reunião realizada no dia 10 de agosto, a partir do dia 4 de outubro, segunda-feira, as regras das filas de espera em caso de idade excedida serão oficialmente alteradas no sistema, tendo como base a data da primeira inscrição do associado à fila. Isso quer dizer que, quando o sócio exceder a idade correspondente à faixa etária exigida na fila de espera em que estiver inscrito, ele será notificado e orientado por SMS a realizar sua transferência para outra fila de espera compatível com sua faixa etária, caso mantenha o interesse em aguardar na fila. E atenção: a aplicação da regra será retroativa, valendo a partir do dia 11 de agosto, um dia após a reunião da Diretoria.

Nesse sentido, agora, a transferência para outra fila deve ser feita em cinco dias corridos após o recebimento da notificação. Caso contrário, sua inscrição será cancelada. E nessa transferência, será considerada a data de inscrição na fila de espera de origem, podendo haver alteração em sua posição, para mais ou para menos.

Para qualquer outra situação que não envolva idade excedida, a regra segue a mesma: caso queira mudar de inscrição na fila de espera, o associado passará a ocupar a última colocação do novo horário pretendido.

É importante lembrar que, na inscrição à fila de espera, a idade do associado deverá corresponder à faixa etária exigida na turma de interesse. E é possível fazer, no máximo, duas inscrições por associado, em horários/turmas diferentes, por modalidade.

A Diretoria do Minas segue trabalhando para inovar processos e atender o sócio de acordo com suas demandas mais frequentes, visando à satisfação e à excelência no atendimento e na prestação dos serviços. A pandemia trouxe muitos prejuízos a todos, por isso, contamos sempre com a colaboração dos associados para que o Clube entregue o seu melhor, dentro das medidas preconizadas pela saúde pública.


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!