Notícias

Educação

Espaços seguros

Medidas de proteção à saúde são adotadas nas Academias do Minas e do Náutico

A Academia do Minas (Unidades I e II) e a Academia do Minas Náutico voltam a funcionar nesta terça-feira, 1º de setembro, com autorização das Prefeituras de Belo Horizonte e Nova Lima, totalmente preparadas para atender os associados e seguindo todas as medidas estabelecidas no Protocolo de Biossegurança do Minas. O documento foi elaborado pela equipe de medicina do Clube, comandada pelo médico Mauro Becker Martins Vieira. 

Destaca-se que, na Academia do Minas, em Belo Horizonte, somente as aulas de musculação estão liberadas. Já no Minas Náutico, além da musculação, estão autorizadas as aulas coletivas. 

O decreto da Prefeitura de Nova Lima não liberou a frequência de alunos maiores de 60 anos às academias, ao contrário do decreto da capital, que libera o acesso desse segmento etário. 

Confira, a seguir, as novas normas de utilização das Academias e pratique sempre as três regras fundamentais de prevenção: usar máscara, higienizar as mãos sempre que tocar uma superfície e manter distanciamento mínimo de 2m de outra pessoa.

Faça sua parte e contribua para proteger sua saúde e a dos demais, prevenindo a disseminação do novo coronavírus nas dependências dos Clubes.

Fotos: Orlando Bento

Medidas de biossegurança 

  • Para entrar em qualquer dependência das Academias, os sócios deverão, obrigatoriamente, usar máscaras ou protetores faciais. 
  • Acompanhantes de alunos não terão acesso aos Clubes. Sócios que necessitam de acompanhante deverão informar à Central de Atendimento. No horário da aula, um colaborador do Minas buscará o(a) sócio(a) na Portaria e o levará até a Academia. Ao final da aula, o(a) sócio (a) será acompanhado pelo colaborador até a mesma portaria. 
  • Também deve ser usado o álcool 70%, disponibilizado na entrada da Academia. 
  • Os calçados devem ser limpos no tapete sanitizante, colocado na entrada da Academia. 
  • Os horários das aulas serão cumpridos sem tempo de tolerância. No término do período agendado, o aluno deve se retirar da sala, observando as setas, no chão, indicadoras dos fluxos de circulação. 
  • Não será permitida a permanência de alunos nos espaços da Academia fora do horário agendado para a aula. 
  • No final de cada aula, em todas as salas, a equipe de limpeza do Clube entrará para fazer a desinfecção das áreas. 
  • Para garantir o distanciamento, foi reduzida a quantidade de equipamentos cardiovasculares disponíveis. Os equipamentos inativos estarão sinalizados. 
  • A sala de musculação terá áreas delimitadas para a execução das séries de exercícios por cada aluno, não sendo permitido a um aluno utilizar duas áreas delimitadas ao mesmo tempo. 
  • Na Academia do Náutico, haverá marcações no piso, nas salas das aulas coletivas, indicando os locais onde cada aluno deve ficar para se exercitar. 
  • Não estão liberados chuveiros para banhos, nem armários para guardar objetivos pessoais, nos vestiários. 
  • Os alunos devem levar materiais de uso individual para as aulas presenciais, como toalha, garrafa de água (tapete para ioga, no caso de alunos do Náutico). Não serão fornecidos copos pelo Clube.

Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!