Notícias

Educação

Espaços Seguros

Pesquisa revela baixo índice de infecção da Covid-19 em academias e ginásios

Um estudo encomendado pela EuropeActive, principal associação representante do setor de atividade física na União Europeia, concluiu que ginásios, academias e instalações de lazer são os locais de menor nível de transmissão da Covid-19. A pesquisa foi realizada pelo Advanced Wellbeing Research Centre (AWRC), da Universidade de Sheffield Hallam, no Reino Unido e da Universidade Rey Juan Carlos, na Espanha. Os resultados apontaram que taxa média de infecção por Covid-19 é de apenas 0,78 por 100 mil idas à academia. Foram analisadas, desde setembro último, 62 milhões de visitas de pessoas a ginásios e academias, em 14 países europeus, onde foram notificados 487 casos positivos do novo coronavírus.

De acordo com a Universidade de Sheffield Hallam, “as descobertas atenuam as preocupações de saúde pública sobre a segurança dos ginásios”, considerando esses ambientes como seguros e “com risco relativamente baixo de infecção”. Fizeram parte da análise ginásios e academias da Alemanha, França, Suécia, Bélgica, Holanda, Espanha, Portugal, Noruega, Suíça, República Checa, Polônia, Dinamarca, Luxemburgo e Reino Unido.

No Minas, quem já retornou às atividades na Academia percebeu as adequações feitas para atender às medidas de prevenção à dissimenimação do vírus, estabelecidas no Protocolo de Bioproteção do Clube. As aulas dos cursos oferecidos foram reiniciadas, gradualmente, a partir de setembro, quando houve a liberação da Prefeitura de Belo Horizonte para o funcionamento das academias da cidade. Os sócios estão satisfeitos e se sentem seguros com as regras de bioproteção adotadas na Academia do Minas, que se baseiam nas recomendações preconizadas pelas autoridades de saúde pública. Confira, a seguir, alguns depoimentos.

 

"Achei que o retorno das atividades foi muito bem programado e estudado pelo Clube, adotando todas as medidas de segurança possíveis, para permitir que os sócios aproveitem o lazer e façam suas aulas. Tenho o maior prazer de chegar para fazer minhas atividades e sinto total segurança." José Alberto Dayrell Souza, aluno do Pilates do Minas II.

 

"O Minas passou para a gente muita segurança com todas as mudanças que promoveu. As medidas de proteção estão excelentes, todos os funcionários seguem à risca todas as orientações e ‘policiam’ os associados." Ana Paula Araújo Muradas, aluna do Spinning e da Musculação do Minas I.

 

"O Minas fez uma verdadeira transformação em tudo. A organização impecável do Clube foi o que me motivou a retomar minha ginástica. Há muita informação disponível para os sócios, houve atualização dos processos e eu adoro a tecnologia do APP do Minas. Nele eu consigo acompanhar, em tempo real, quantas pessoas estão dentro das Unidades." Alexandre Reis Palhares, aluno da Musculação do Minas I.

 

“A possibilidade de voltar à minha rotina de exercícios foi uma felicidade tão grande, que parece até que eu fui premiado na loteria. Eu me sinto aliviado de voltar à prática da minha ginástica. Venho à Academia três vezes por semana e, além dos exercícios, é um retorno ao meu convívio social. A equipe é maravilhosa!" – Chaim Fruchtengarten, aluno da Musculação do Minas II.

 

PROTOCOLO DE BIOPROTEÇÃO

Confira algumas das principais medidas de prevenção contra o novo coronavírus adotadas na Academia do Minas, nas Unidades I, II e Náutico.


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!