Notícias

Educação

De volta à Academia

Sócios devem agendar as aulas e treinos pelo aplicativo da Academia

As Academias das Unidades I e II retomaram as atividades do curso de musculação, em 1º de setembro, e dos cursos de atividades coletivas, ioga, mat Pilates e acqua fit, em 15 de setembro, conforme autorização da Prefeitura de Belo Horizonte. Já no Náutico, todas as atividades da Academia foram retomadas em 1º de setembro, segundo decreto da Prefeitura de Nova Lima. Esse primeiro mês de reabertura foi marcado pela alegria dos associados pela  volta às Academias, e pelo respeito às medidas de bioproteção durante a prática dos exercícios. Uma delas é o distanciamento social. E para controlar o número de pessoas nas salas, simultaneamente, as aulas presenciais devem ser agendadas pelo aplicativo da Academia. O cadastro do aluno no app pode levar até 24 horas para ser ativado.

Os sócios devem lembrar que, para passar pelas portarias, é necessário aceitar as condições do Termo de Responsabilidade, documento disponível na Área do Associado (socio.minastenisclube.com.br) e nas portarias.

Veja, a seguir, como agendar suas aulas nas Academias das Unidades I e II e do Náutico e as condições especiais para alunos dos grupos de risco.

Como agendar as aulas

  1. Baixe o app da Academia do Minas pelo QR Code que aparece no final desta página ou diretamente na Play Store (Android) e na Apple Store (iOs). O app é grátis.
  2. Crie sua conta mywellness, informe seu e-mail (o mesmo cadastrado no Minas) e complete todos os dados.
  3. Cada aluno deverá ter seu e-mail individual (mesmo que seja dependente), que deve ser o mesmo cadastrado na Central de Atendimento. Caso não se lembre do e-mail, entre na Área do Associado (socio.minastenisclube.com.br) para recuperá-lo.
  4. O cadastro no aplicativo da Academia pode levar até 24 horas para ser ativado.
  5. Entre no app da Academia, acesse a grade de horários disponíveis na Unidade de sua preferência.
  6. Escolha sua aula e clique em “reservar”.
  7. Caso não possa comparecer, clique em “excluir reserva”.

 

Sobre os agendamentos

  • Os horários para agendamento de aulas nos cursos da Academia são disponibilizados aos alunos com sete dias de antecedência.
  • O aluno pode agendar até duas modalidades de aulas por dia. Por exemplo: numa terça-feira, é possível agendar uma aula de musculação e outra de ioga.
  • O aluno pode agendar até cinco aulas por semana (de segunda-feira a domingo).
  • Em caso de lotação, o aluno pode se inscrever em fila de espera e aguardar alguma desistência.
  • O cancelamento do agendamento pode ser feito até duas horas antes do início da atividade.
  • Em caso de três faltas sem aviso prévio ou três cancelamentos fora do prazo, o aluno fica impedido de fazer agendamentos por sete dias.

Funcionamento das Academias

Unidades I e II

  • Salão de Musculação: de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h; sábados e feriados, das 7h às 17h; e domingos, das 8h às 15h.
  • Atividades Coletivas: de acordo com a grade de horários das aulas, disponível no app da Academia, na Área do Associado (socio,minastenisclube.com.br) e nas Recepções da Academia.

Minas Náutico

  • Musculação e Salão Multifuncional: segunda a sexta-feira, das 7h às 14h e das 15h30 às 21h30; sábados, domingos e feriados, das 9h às 13h.
  • Atividades Coletivas: segunda a quinta-feira, das 7h às 12h e das 16h às 20h; sexta-feira, das 7h às 11h; sábados, das 9h às 12h.

 

Cobrança de mensalidade

Com a volta às aulas, foi retomada também a cobrança das mensalidades dos Cursos Artísticos, de Formação Esportiva e da Academia. Para possibilitar o retorno gradual dos associados, o Clube elaborou normas específicas, incluindo o benefício de licença por 30 dias com isenção de mensalidade para alunos maiores de 60 anos ou até 59 anos com alguma comorbidade, que não se sintam preparados para reiniciar as atividades no curso. O pedido deve ser feito até 20 de outubro. Para quem não pretende voltar este ano às aulas, há a possibilidade de se licenciar até 30 de junho de 2021. 

A seguir, estão detalhadas as regras de cobrança e de pedido de licença, que são aplicadas aos alunos de todos os Cursos de Formação Esportiva e Cultural e da Academia, que valem também para o Minas Náutico.

  • No cálculo do valor da mensalidade será considerado o desconto família, quando aplicável. 
  • O aluno que não quiser retornar deve fazer o cancelamento da vaga pelo aplicativo do Minas ou na Área do Associado do site minastenisclube.com.br ou presencialmente nas Centrais de Atendimento. 
  • Os pedidos de cancelamento feitos no período entre 1º a 31/10 serão cobrados, mas será creditado o valor proporcional à data de cancelamento, no boleto com vencimento em 15/11.
  • Mesmo se o/a aluno/a faltar às aulas durante o mês de outubro, a cobrança será considerada devida até a data do cancelamento, e o valor proporcional será devolvido no boleto com vencimento em 15/11. 
  • O/A aluno/a maior de 60 anos ou com menos de 60 anos e alguma comorbidade, que não se sentir em condições de retornar às atividades em 1º/10, terá o benefício de isenção de 30 dias da mensalidade de outubro.Para tanto, deverá solicitar o benefício até o dia 20/10/2020, nas Centrais de Atendimentos ou na recepção da Academia. 
  • Para ter a licença, em função de comorbidade, o/a aluno/a com menos de 60 anos deverá apresentar atestado médico. 
  • A concessão da licença resulta no bloqueio do acesso do/a aluno/a às aulas. Porém, o curso continuará sendo considerado para o desconto família. 
  • A isenção da mensalidade será formalizada no boleto com vencimento em 15/11.
  • Após o término do período de benefício, a cobrança será retomada automaticamente. 

 

Regras - Licença Covid 

  • O/A aluno/a maior de 60 anos ou com menos de 60 anos e alguma comorbidade (comprovada com atestado médico) que sentir a necessidade de mais de 30 dias de licença poderá solicitar outro benefício: a inscrição na fila de espera prioritária, ou fila de licenciados Covid, que funciona conforme as regras abaixo.
  • Quando o/a sócio/a se inscreve na fila de licenciados Covid, seu curso fica inativo, e a vaga é liberada para matrícula de outro sócio. O status de sua inscrição na fila de licenciados será de “hibernado”. 
  • A fila de licenciados Covid com o statusde "hibernado" terá vigência até 30/06/2021. A qualquer momento, durante este período, o/a sócio/a poderá solicitar a ativação de sua posição na fila de licenciados Covid. Isto é, o status da sua posição na fila de licenciados Covid deixa de ser "hibernado" e passa para "ativo". Assim, quando tiver vaga na turma em questão, ele será chamado, prioritariamente, em relação à fila de espera. 
  • Se no vencimento do prazo da licença (30/06/2021) o statusdo/a sócio/a na fila de licenciados ainda for “hibernado”, sua inscrição nesta fila será automaticamente cancelada. Caso o/a sócio/a ainda tenha interesse no curso em questão, deverá se inscrever na fila de espera. 
  • A mudança do statusda fila de licenciados Covid para "ativo" poderá ser feita na Central de Atendimento ou na recepção da Academia. 
  • A ordem da fila de licenciados ativos terá como referência a data da solicitação da ativação de sua posição na fila. Assim que houver vaga, o/a associado/a será chamado/a prioritariamente. 
  • A chamada para a vaga será feita por SMS e e-mail. Por isso, o/a sócio/a deverá manter seu cadastro sempre atualizado no Clube, para não perder a chamada e a vaga. 
  • Depois de ser informado/a sobre a vaga disponível, o/a sócio/a terá até 10 (dez) dias para fazer a matrícula com isenção da taxa, no site com.br ou no aplicativo do Minas ou presencialmente na Central de Atendimento. Depois desse prazo, perderá sua vaga na turma.

 

Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento das Unidades I, II e Country e do Náutico: (31) 3516-1000 / 3516-2000 / 3517-3000. 


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!