Notícias

Educação

Basquete formador

Aluno de basquete, Oliver Mesquita participa dos Camps da NBA Basketball School

Os últimos dias 4 a 7 de setembro foram muito especiais para o minastenista Oliver Mesquita Noronha, 14 anos, aluno do Curso de Basquete. Ele representou o nosso Clube nos Camps da NBA Basketball School, realizados no Bourbon Atibaia Resort, em Atibaia (SP), evento anual que reúne alunos de basquete de várias cidades do Brasil para vivenciar a experiência NBA, com muita diversão, aprendizagem e socialização. 


Oliver Mesquita Noronha leva a tempestade minastenista para os Camps da NBA Basketball School. Foto: George Gargiulo / 360+ Content MakerOliver Mesquita Noronha leva a tempestade minastenista para os Camps da NBA Basketball School. Foto: George Gargiulo / 360+ Content Maker

Os alunos de 13 a 17 anos do Curso de Basquete do Minas, que mantém parceria com a NBA Basketball School na metodologia de ensino adotada para as aulas, têm a oportunidade de participar dos camps. E Oliver, aluno do curso desde os 8 anos, adora as aulas. “Eu me sinto feliz fazendo basquete. Pra mim, está tudo perfeito, e se as aulas fossem mais longas eu ia adorar. [risos] Essa parceria do Clube com a NBA Basketball School só tem a enriquecer para o meu desenvolvimento como atleta. Eu me sinto privilegiado de ter os dois juntos trabalhando na minha formação”, destacou.

Oliver, durante aula no Minas. Foto: Orlando Bento / Minas Tênis ClubeOliver, durante aula no Minas. Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube

Sobre o evento em Atibaia, o aluno descreve sua participação como “inesquecível” e disse: “essa experiência dos camps só fortaleceu a minha paixão pelo basquete e a minha vontade de continuar jogando. Eu achei que estava em Miami. Do primeiro para o segundo dia, eu já percebi minha evolução. Eu sabia que seria bom, mas foi muito melhor do que eu imaginava”. 

Durante os quatro dias de evento, os alunos, que dormiram em quartos individuais devido à pandemia de Covid-19, passavam por testes de diagnóstico da doença pela manhã, antes do café, e, após os resultados, seguiam para as atividades. E o resort estava totalmente preparado para receber os futuros atletas. “Nós tínhamos que usar máscaras o tempo todo, nas palestras, nos treinos, em tudo. Me senti seguro”.

Nas quadras do Bourbon Atibaia Resort. Foto: George Gargiulo / 360+ Content MakerNas quadras do Bourbon Atibaia Resort. Foto: George Gargiulo / 360+ Content Maker

A programação intensa de atividades reuniu palestras, com participações de atletas brasileiros que jogaram na NBA, na Europa e na seleção brasileira, treinamentos com o uso da metodologia da escola NBA, brincadeiras, dinâmicas de integração e a oportunidade de fazer grandes amigos. “Fiz alguns amigos lá, de diferentes partes do Brasil, o que foi ótimo! A maioria do Rio [de Janeiro], mas também de Curitiba, de Salvador e de Manaus. A gente criou um grupo no WhatsApp e segue conversando”, disse Oliver, que concluiu: “Eu saí de lá me sentindo muito motivado para as aulas no Minas. E não vejo a hora de voltar ano que vem!”

 

Fotos do evento: George Gargiulo / 360+ Content Maker

 

Siga as redes sociais oficiais da Educação do Minas:

Instagram: @mtceducacao
Facebook: /mtceducacao


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!