Notícias

Educação

Comunicado

Pagamento de mensalidades de cursos suspenso até retomada das atividades

Primeiramente, reafirmamos à família minastenista que, desde o início da crise global gerada pela pandemia do novo coronavírus, as decisões tomadas pelas Diretorias e Mesas Diretoras dos Conselhos Deliberativos do Minas Tênis e do Minas Náutico visam conciliar os interesses dos sócios com a saúde financeira dos Clubes e a preservação dos empregos de nossos colaboradores. São mais de mil mães e pais de família, a maioria do grupo operacional e da classe social menos favorecida, que, todos sabemos, é a que mais sofre com as dificuldades impostas em tempos de crise econômica, em qualquer parte do mundo.

Nesse sentido, nossa área de Recursos Humanos tem adotado todos os instrumentos disponíveis na legislação trabalhista para evitar a demissão em massa. Logo após o fechamento dos Clubes, em março, foram tiradas férias vencidas e banco de horas pelos funcionários com essas prerrogativas; e, a partir de 1º de abril, a maioria dos colaboradores entrou em férias coletivas, ficando na ativa apenas um número reduzido para atuar, em escala mínima, na manutenção de infraestrutura e de equipamentos sensíveis e no controle de pragas – escorpiões e Aedes aegypti (mosquito causador de dengue, zika e chicungunha).

Também em abril, foram suspensos os contratos dos estagiários, pois, sem atividades nos Clubes e nas faculdades, o estágio, que tem caráter de aprendizagem, fica inviabilizado.

Está em estudo, atualmente, a adoção, a partir de 1º de maio, da redução de jornada e salário, dispositivo previsto na CLT – Consolidação das Leis de Trabalho, e a aplicação da Medida Provisória (MP) 936, que permite a suspensão temporária de contratos de trabalho, mas que está sub judice, atualmente, aguardando decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nossa área financeira não dispõe, ainda, dos números consolidados do impacto da crise nas contas dos Clubes. Sendo assim, as Diretorias e as Mesas Diretoras dos Conselhos Deliberativos dos Minas Tênis e do Minas Náutico, em sintonia com as demandas e preocupações dos associados, informam que:

  • Os valores das mensalidades de cursos referentes a março (proporcional aos dias de atividades) e abril (integral) serão compensados no boleto de maio. Destacamos que, enquanto os Clubes permanecerem fechados, não haverá cobrança de mensalidades de cursos.

Vale lembrar que o boleto é gerado no dia 1º de cada mês para ser enviado ao endereço de cobrança do sócio com, pelo menos, sete dias de antecedência da data de pagamento (15 de cada mês).

Lembramos que os Clubes têm cerca de 200 instrutores de cursos de formação esportiva e artística e de academia, que são profissionais altamente capacitados para proporcionar aos associados o desenvolvimento de habilidades físicas e psicossociais no esporte e nas artes, além de bem-estar, boa forma e saúde.

  • A taxa de condomínio não terá alterações, no momento, considerando-se que as estratégias de enfrentamento da pandemia têm sido mudadas quase que diariamente, já que não se sabe quando ela terá fim. Seguimos analisando, diariamente, os reflexos econômico-financeiros da suspensão das atividades nas contas dos Clubes, na expectativa de ter, até o final deste mês de abril, uma definição sobre os impactos na taxa de condomínio. Isso será amplamente divulgado nos canais de comunicação dos Clubes.

Contamos com o apoio e a confiança da grande família minastenista, reiterando nosso empenho em manter nossa gestão de excelência e responsável sempre em sintonia com os anseios dos sócios.

Diretorias do Minas Tênis Clube e do Minas Tênis Náutico Clube

Mesas Diretoras dos Conselhos Deliberativos do Minas Tênis Clube e do Minas Tênis Náutico Clube


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!