Educação

XVI Jornada Científica

Começou nesta segunda-feira (29/01) a 16° edição da Jornada Científica

Foi dada a largada para a XVI Jornada Científica do Minas Tênis Clube. A cerimônia de abertura foi realizada na manhã desta segunda-feira (29/01), no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas. O tema desta edição é “Gestão como base do sucesso”, com assuntos que vão desde gestão de pessoas e domínio corporal até neurociência aplicada no ambiente de aprendizagem.

Na solenidade, o Presidente do Minas Tênis Clube, Carlos Henrique Martins Teixeira, apontou a importância de se conciliar ciência com esporte. “É muito propício que a jornada científica seja realizada no Minas. O Clube não pode deixar de preservar a sua história. E o que é científico, se concilia com a história do Minas. Porque uma entidade tem sentido quando se concilia o científico com a história da instituição”. 

O coordenador técnico de ciências do esporte e um dos organizadores da Jornada, Cláudio Olívio, comentou do sucesso deste primeiro dia. “Está sendo fantástico! Tivemos uma palestra muito boa do Rafael Ciccarini [reitor do Grupo Ânima] trazendo questões muito importantes sobre gestão. E tivemos depois dois workshops, tanto falando um pouco de comunicação assertiva, uma questão tão importante nos dias de hoje, como também a parte da coordenação motora para jovens atletas.

A XVI Jornada Científica continua nos dias 30 e 31 de janeiro e 3 de fevereiro. E a programação completa com locais e horários pode ser conferida aqui. Este é um evento exclusivo para sócios e profissionais do Clube.