Notícias

Educação

EEMTC

A Escola de Esportes é o Minas fora do Minas!

A primeira capacitação de profissionais da Escola de Esportes do Minas Tênis Clube foi realizada de maneira remota no último final de semana e foi um sucesso!

Dividida em quatro momentos, no primeiro, tivemos as orientações gerais para o retorno às aulas de maneira segura com o Coordenador de Convênios do Minas Tênis Clube, Breno Ferreira de B. Evangelista. No segundo, o Analista de Convênios do Minas Tênis Clube, Marcelo Magalhães S. Martins, conversou com os presentes sobre a utilização do sistema de gestão e da plataforma da Escola de Esportes.

Durante o terceiro, a Especialista Educacional, PhD. Vanessa Guilherme Souza, apresentou o programa Life Skills, com a explicação de como utilizar as atividades lúdicas para que crianças e jovens aprendam habilidades para a vida. Após explicação, também foi realizado um momento prático em grupo para os profissionais envolvidos na capacitação criarem e compartilharem diversas atividades de acordo com as Life Skills selecionadas.

O quarto e último momento da capacitação for marcado por três workshops. O primeiro, “Métodos de ensino”, foi ministrado pelo Prof. Gustavo Conti Costa, que buscou apresentar aos profissionais como realizar a mudança no método de ensinar para crianças e como quebrar o paradigma de que o ensino deve ser centrado na técnica.

O segundo workshop foi destinado para os instrutores da dança. Em “Didática na dança”, a instrutora dos Cursos Artísticos do Minas Tênis Clube, Jéssica Lilian de Jesus Schetino, abordou temas relacionados à aprendizagem motora, atuação do professor no processo de aquisição de habilidades motoras, papel do professor como mediador da experiência, influência do professor na formação da identidade e inclusão do aluno no processo de aprendizagem.

Durante o terceiro workshop, "A Nova Escola de Esportes - Compreendendo os Stakeholders", o Coordenador de Formação Esportiva, Saulo Augusto Rocha Nascimento, tratou da conceituação e explicação do termo Stakeholders e sua importância na Escola de Esportes, "são um grupo de pessoas interessadas, que têm papel direto e indireto na gestão e nos resultados de uma organização".

Arthur Pacheco, conveniado da Escola de Esporte do Minas Tênis Clube participou da capacitação e compartilhou sua experiência: “Sou parceiro conveniado da EEMTC há 12 anos e hoje levo a metodologia para três Instituições de Ensino: Sistema Ápice de Ensino, Colégio M2 e Colégio Nossa Senhora das Dores. É um privilégio estar a tanto tempo sendo parceiro do Minas e estar sempre renovando e adquirindo conhecimento durante as capacitações oferecidas, para aplicar as melhores técnicas nas Instituições Educacionais. A Escola de Esporte está sempre buscando aprimorar a metodologia aplicada para que o Minas esteja fora do Minas, atendendo muitas crianças e jovens.”

A Metodologia elaborada pelo Minas Tênis Clube já capacitou milhares de atletas e o objetivo da Escola de Esportes MTC é compartilhar essa metodologia de formação esportiva e artística com as instituições educacionais do Brasil. Nós acreditamos no esporte e na cultura como fatores de formação da cidadania e da melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes e jovens estudantes.


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!