Notícias

Outros

Tá liberado

É dispensado o uso de máscaras em ambientes abertos

Prefeituras de Belo Horizonte e Nova Lima anunciaram, na última semana, os decretos que desobrigam o uso de máscara ou cobertura facial em ambientes abertos. Seguindo a determinação, nos espaços do Minas Tênis Clube e do Minas Tênis Náutico Clube que se enquadram como ambientes abertos, ou seja, que não tenham cobertura lateral ou teto, fica dispensado o uso de máscaras.

Para a Prefeitura de Belo Horizonte a cobertura facial ainda é necessária em ambientes fechados, ou em casos de aglomerações, como em jogos de futebol e eventos musicais em espaços abertos. De acordo com o documento da PBH, o equipamento de proteção ainda deve ser usado em festas em geral, escolas, academias, coletivos e outros transportes públicos, prédios, comércios, shows, cinemas, teatros e outras casas de espetáculos e eventos corporativos. Para a prática de atividades esportivas em ambientes abertos e em ginásios esportivos para a prática de esportes coletivos, o uso da máscara torna-se facultativo.

Por fim, ainda de acordo com o decreto N°17.894, emitido em 3 de março de 2022, pela PBH, embora não haja mais obrigatoriedade de uso de máscara em ambientes abertos, é aconselhável o uso em todas as situações.

Já em Nova Lima, município onde está localizado o Minas Tênis Náutico Clube, o anúncio chegou a partir do fim do Programa “Minas Consciente” pelo Governo do Estado. Desta forma, o poder público municipal regulamenta no Decreto nº 12.236, de 11 de março de 2022, que o uso de máscaras faciais, cobrindo nariz e boca, em locais abertos passa a ser facultativo.

Entretanto, permanece obrigatório o uso de máscaras de proteção facial, cobrindo o nariz e a boca, em locais fechados. Sendo considerado como local fechado aquele completamente ou parcialmente fechado em qualquer de seus lados por parede, divisória, teto, toldo ou semelhante, de forma permanente ou provisória.

Segundo o município, o uso de máscaras de proteção facial, cobrindo o nariz e a boca, continua recomendado, em todos os locais, para pessoas com sintomas gripais, ou que não estejam com o ciclo vacinal completo ou que possuam comorbidades.

Além disso, o documento ainda aponta que deverá continuar a ser exigido do público para acesso a qualquer evento, o comprovante de vacinação para a COVID-19, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde.

Siga as redes sociais oficiais do Minas:
Facebook: /minastenisclube
Instagram: @minastenisclube


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!