Assista ao vídeo

Notícias

Outros

Dia da Mulher

Uma homenagem do Minas Tênis Clube pelo Dia Internacional da Mulher

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Minas Tênis Clube homenageia mulheres inspiradoras que fazem parte do cenário minastenista, incluindo sócias, colaboradoras e parceiras, e se engaja na campanha por igualdade de gênero. O Minas incentiva as mulheres do Clube. E você? Vamos juntas!

 

 

E tem mais! A Newton, parceira do Minas, também participa dessa campanha. Nesse sentido, a instituição oferecerá um curso de capacitação para a "Associação Casa Madre Teresa de Calcutá”, parceira do Programa Minas Tênis Solidário, que atende mulheres vítimas de violência doméstica e em situação de rua. Minas e Newtom acreditam no poder da educação para a emancipação feminina. Vamos juntas!

 

Centro Cultural Unimed-BH Minas

Reconhecendo a busca das mulheres por igualdade, equidade e espaço, o Centro Cultural Unimed-BH Minas, que integra o Circuito Liberdade, se une a outros aparelhos do grupo de centros culturais e recebe uma iluminação na cor roxa. A escolha pela cor roxa se deve ao fato de ela identificar os movimentos de mulheres desde a década de 1960.

A cor foi adotada primeiro na Inglaterra, em 1908, na luta sufragista. Atualmente, o roxo (ou lilás) simboliza o combate a opressão e dominação das mulheres. No anos 1970, as mulheres adotaram o roxo, simbolizando a união das cores rosa e azul, em representação à igualdade entre homens e mulheres.


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!