Esporte

De olho em Tóquio

Seleção brasileira de ginástica artística tem chances de conquistar vaga olímpica

(Foto: Ricardo Bufolin / Panamerica Press / CBG)(Foto: Ricardo Bufolin / Panamerica Press / CBG)

Resultado importante para a seleção brasileira no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, disputado em Stuttgart, na Alemanha. Nesse domingo (6/10), o time masculino, que conta com os minastenistas Lucas Bitencourt e Leonardo de Souza, concluiu a participação no qualificatório por equipes na terceira posição geral, com 247,236 pontos.

O resultado foi de extrema importância para o Brasil. A competição é decisiva na busca por um lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A vaga olímpica pode sair até para quem ficar entre os 12 primeiros colocados na competição por equipes (considerando que Japão, Rússia e China, classificados em 2018, estejam no grupo), e o Brasil tem reais chances de classificação.

A confirmação ou não da vaga virá nesta segunda-feira (7/10), depois da segunda parte do qualificatório por equipes. Os 12 melhores times se classificam para os Jogos Olímpicos, e as oito melhores equipes se qualificam para a final por equipes, marcada para quarta-feira (9/10).

Além de Lucas e Leonardo, representam a equipe masculina do Brasil os atletas Arthur Zanetti, Arthur Nory, Caio Souza, Francisco Barreto e Tomás Rodrigues. Na equipe feminina estão Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Thais Fidelis, Leticia Costa e Isabel Barbosa.

Siga as redes sociais oficiais da equipe de ginástica do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte
</p