Notícias

Esporte Vôlei Feminino

Paredão

Thaisa destrói, e Itambé/Minas vence o Curitiba Vôlei, de virada, fora de casa

“Acabou o caô, a Thaisa Chegou!” Se tivesse torcida no ginásio da Universidade Positivo, em Curitiba, no Paraná, certamente essa música seria cantada pelos torcedores do Itambé/Minas. Com um show da central minastenista, que foi eleita, mais uma vez, a melhor jogadora em quadra e marcou 19 pontos, o time minastenista mostrou tranquilidade para vencer o Curitiba Vôlei na tarde dessa terça-feira. Com bom volume de jogo e um bloqueio que mais pareceu um paredão, as comandas do técnico Nicola Negro ganharam a terceira partida na Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21, por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/15, 25/14 e 25/21. A ponteira Pri Daroit também foi um dos destaques do ataque mineiro, com 14 pontos.

Agora, é em casa. O Itambé/Minas volta a jogar na Arena Minas Tênis Clube. Nesta sexta-feira (20/11), o time minastenista recebe o Fluminense, às 21h30, pela quarta rodada da Superliga. A partida será transmitida, ao vivo, pelo Sportv2. Por medida de segurança, os portões da Arena MTC ainda estarão fechados para os torcedores e para a imprensa.

Fala, paredão
“Fiquei feliz com mais um Troféu Viva Vôlei. Juro que, durante o jogo, eu não penso nisso. Só penso em fazer o melhor possível. A gente espera um jogo difícil contra o Curitiba, que é um time que tem um ajuste de defesa incrível e é difícil colocar a bola no chão contra elas. É um time muito aguerrido e que encara o jogo com muita seriedade. É bonito de ver, mas, ao mesmo tempo, a gente tem que tomar uma atitude e que bom que a gente conseguiu reverter a situação, após perder o primeiro set. A gente tem que ajustar muitas coisas ainda, mas é só o começo da competição e tenho certeza que a gente vai conseguir acertar todos esses detalhes”, comentou Thaisa.

Com 19 pontos e melhor em quadra, Thaisa levou mais um Troféu Viva Vôlei (Foto: Divulgação/MTC)Com 19 pontos e melhor em quadra, Thaisa levou mais um Troféu Viva Vôlei (Foto: Divulgação/MTC)

Como foi
A equipe do Curitiba Vôlei levou a melhor no primeiro set. O time teve um início de jogo mais consistente, defendeu melhor e fez 1 a 0: 25/22. No segundo set, o jogo virou. O ataque do Itambé/Minas se acertou e não deu chances para a defesa paranaense. As americanas Danielle Cuttino e Megan Easy desconcertaram o bloqueio adversário, que viu o time mineiro empatar o jogo com ampla vantagem no placar: 25/15.

A virada minastenista foi ainda mais tranquila. No terceiro set, a equipe do Paraná sentiu a pressão e não conseguiu passar pelo bloqueio minastenista, que fez cinco pontos no set. Com bom volume de jogo e muita força no ataque, o Itambé/Minas fez 2 sets a 1: 25/14. O Curitiba Vôlei esboçou reação no quarto set. As donas da casa chegaram a abrir vantagem em dois momentos na parcial (7/4 e 16/13). Porém, na raça, o time mineiro se acertou e foi ao ataque. Na parte final do set, o bloqueio de Thaisa, mais uma vez, colocou a bola no chão, quando a equipe minastenista chegou ao empate: 17/17. A equipe da casa tentou levar o jogo para o tie-break, mas errou no ataque e, com isso, as minastenistas abriam vantagem e fecharam o duelo, em 3 sets a 1: 25/21.

Curitiba Vôlei: Bruninha, Ivna, Pietra, Milena, Lays, Valeskinha e Ju Perdigão (líbero). Entraram: Júlia Fahel, Daniela e Izadora. Técnico: Pedro Castelli (Moska).

Itambé/Minas: Macrís, Danielle Cuttino, Megan, Pri Daroit, Carol Gattaz, Thaisa e Léia (líbero). Entraram: Luanna, Luiza, Pri Heldes e Camila Mesquita. Técnico: Nicola Negro.

Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21
1º Turno
10/11 – São Caetano (0 x 3) Itambé/Minas – São Caetano do Sul (SP) – (20/25, 15/25 e 13/25)
13/11 – Itambé/Minas (3 x 1) Pinheiros – Arena MTC – (25/19, 21/25, 25/18 e 25/17)
17/11 – Curitiba Vôlei x Itambé/Minas – Curitiba (PR) – (25/22, 15/25, 14/25 e 21/25)
20/11 – 21h30 - Itambé/Minas x Fluminense – Arena MTC – Sportv
23/11 – 21h30 – São Paulo FC/Barueri x Itambé/Minas – Barueri (SP) – Sportv
27/11 – 21h30 - Itambé/Minas x Osasco São Cristóvão Saúde – Arena MTC – Sportv
2/12 – 21h30 – Sesi Vôlei Bauru x Itambé/Minas – Bauru (SP) – Sportv
5/12 – 19h – São José dos Pinhais/AIEL x Itambé/Minas – Sportv
11/12 – 21h30 - Itambé/Minas x Sesc-RJ/Flamengo – Arena MTC – Sportv
18/12 – 21h30 – Dentil/Praia Clube x Itambé/Minas – Uberlândia (MG) – Sportv
22/12 – 21h30 - Itambé/Minas x Brasília Vôlei – Arena MTC – Canal Vôlei Brasil

Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei - Superliga Feminina Banco do Brasil faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas dos Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes - CBC tem as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos por esta fonte.

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: 
/mtcvolei
Instagram: @mtcvolei


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!