Cultura

Lô Borges na voz de Dan Oliveira

As canções do Clube da Esquina no Sarau MTC 2023

A música de Lô Borges será ouvida na voz de Dan Oliveira no segundo show da temporada 2023 do Sarau Minas Tênis. O artista vai apresentar o repertório do seu disco intitulado “Para Márcio e Lô Borges”, lançado em 2022, que contém os clássicos “Tudo que você podia ser”, “ Trem de doido”, “Paisagem na Janela”, “Para Lennon e McCartney”, entre outros. Com Dan, que também tocará violão e guitarra, no palco, estarão os músicos João Paulo Avelar, baixo acústico e elétrico; Bernardo Moreira, teclado, Isaac Couto, bateria. O show, que conta com a apresentação da atriz e jornalista Chris Antuña, será no dia 9/10, segunda-feira, às 20h. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro ou no site Eventim. A classificação é livre.

 

 

“Canto há 20 anos. A música entrou em minha vida na infância, pois todos na minha família tinham um amor pela música”, conta Dan. Mas, diferente de parte de seus familiares que tinham o canto como o aspecto principal, o instrumento chegou primeiro. “No entanto, meu interesse pela música só realmente despertou quando um primo da minha mãe me ensinou os dois acordes fundamentais da música “Pra dizer que não falei das flores”. Foi o meu primeiro contato com um instrumento musical. A partir desse momento, comecei a aprender por conta própria e, aos 12 anos, tive a oportunidade de ingressar no Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandes, onde me formei em técnico em Violão Popular e Erudito”, lembra. Dan completou seus estudos de violão popular na Universidade de Música Popular Ponto de Partida (Bituca). 

Na estrada musical há dez anos, Dan já dividiu o palco com grandes nomes da música como Gabriel Grossi, Yuri Popoff, Túlio Mourão, Cláudio Venturini, Telo Borges, Ian Guedes e o saudoso Paulinho Carvalho. “Outros momentos inesquecíveis incluem quando meu amigo Vander Lee fazia participações especiais nos meus shows em bares, cantando junto comigo e minha banda”, conta. 

Dan revela que decidiu se inscrever no Sarau Minas Tênis Clube para ter um bom registro de seu trabalho. “Decidi me inscrever no Sarau, porque é uma das raras oportunidades de realizar um show com uma estrutura profissional diante de um público atento e seletivo”, explica. O cantor ressalta que o edital é uma oportunidade de visitar os grandes nomes da música nacional. “A iniciativa do Sarau de destacar intérpretes não apenas impulsiona novos artistas, mas também oferece ao público a chance de revisitar músicas que marcaram suas memórias por meio de uma perspectiva diferente, criando uma conexão única e genuína entre público e artista. É uma experiência verdadeira e emocionante”, revela.

Sobre a relação com Lô Borges

Ícone do Clube da Esquina, Lô Borges foi o tema de seu trabalho, o disco “Para Márcio e Lô Borges”. “Clube da Esquina é minha grande paixão. Essa música tem o poder de tocar lugares em minha alma que nenhuma outra conseguiu alcançar. Minha jornada musical tem sido moldada pelos caminhos trilhados por essa turma extraordinária”, revela o artista. Dan dividiu o palco com Lô e a gravação do show resultou no “Tênis + Clube ao Vivo no Circo Voador”. 

Para este show, Dan vai trazer desde as canções clássicas até algumas do lado B do repertório de Lô Borges. “Inicialmente com arranjos jazzísticos e íntimos. Em seguida, apresentarei interpretações em arranjos originais de Lô, convidando o público a cantar junto e sair do espetáculo com uma sensação de leveza, nostalgia, introspecção e felicidade”, vaticina. 

Dan deseja que o público conheça melhor a obra de Lô por meio de sua apresentação. “Espero que o público vá para casa com uma compreensão mais profunda do trabalho de Lô Borges sob minha perspectiva. Convido todos a se divertirem com os arranjos e músicas que já conhecem, mas também a se aventurarem pelas sonoridades e experimentações que decidi trazer para esta apresentação”, conclui.

Serviço

Dan Oliveira canta Lô Borges
Data:
9/10, segunda-feira
Horário: 20h
Local: Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas
Ingressos: R$ 10 (inteira)
Classificação: livre

 

COMPRE AQUI

Horário de funcionamento da bilheteria: de segunda a sábados, das 12h às 20h ou até 30 minutos após o início do espetáculo. Domingos e feriados, das 12h às 19h ou até 30 minutos após o início do espetáculo.

Horário de abertura da plateia para entrada do público: 30 minutos antes do horário da apresentação.

Mais informações: (31) 3516-1360.

Estacionamento com acesso interno: entrada pela rua da Bahia, ao lado do Teatro. Após estacionar o veículo, o usuário chega ao Teatro por elevador interno, com rapidez e segurança. O Estacionamento fica aberto até meia hora após o fim do espetáculo. 

 

Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas:

Facebook/mtccultura
Instagram: @mtccultura